Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo vence Santo André e se aproxima da final da Liga Nacional Feminina

Handebol: Metodista/São Bernardo vence Santo André e se aproxima da final da Liga Nacional Feminina

18/12/2014 22h11

Defesa da Metodista colaborou com resultado - Foto: Cinara Piccolo/Photo&grafia



A Metodista/São Bernardo começou em vantagem a disputa pela vaga na final da Liga Nacional de Handebol Feminino, ao vencer o Santo André por 26 a 16 (14 a 07 no primeiro tempo), na partida da primeira semifinal que aconteceu na noite desta quinta-feira (18). O jogo ocorreu no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. As equipes voltam a se enfrentarem nesta sexta-feira (19), às 19h, no mesmo local, quando será definido o finalista.

O duelo começo equilibrado, mas ainda nos primeiros minutos, a Metodista já vencia por cinco gols de diferença e mesmo com Santo André atacando bem, a vantagem foi mantida e ampliada para sete ao final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a equipe de São Bernardo estava com a mesma motivação e logo aumentou a diferença para oito gols. O clube andreense ainda assim reagiu bem e até chegou a diminuir o marcador, mas a disposição em retomar a vantagem ampla da Metodista era grande e assim fizeram, fechando a partida com os dez gols na frente.

A ponta Célia, da equipe vencedora atribuiu a vitória ao “espírito de equipe”. “Entramos focadas, muito alinhadas no objetivo. Tivemos muita vontade de jogar hoje e isso aumentou nossa disposição”, disse a jogadora, que também dividiu a artilharia com Aline do Santo André, com cada uma anotando seis gols.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, enfatizou também a defesa. “O elenco entrou determinado, cumprindo bem a meta. Além disso, a defesa agiu muito bem, nos garantindo quando erramos no ataque. Mas ainda falta um jogo para definir tudo, então, ainda não está resolvido”.

Com o resultado do primeiro jogo e por terminar a fase classificatória com a melhor campanha, a Metodista pode perder a segunda partida por até dez gols de diferença, que assegura a classificação. Na outra chave, Blumenau venceu a atual campeã Concórdia por 18 a 17. As equipes catarinenses também se enfrentam novamente nesta sexta-feira (19), às 21h.

Liga Nacional Feminina – Semifinais

Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)

Sexta-feira (19)
19h - Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h - Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)

Final

Domingo (21)
16h30 - Disputa do bronze
19h30 - Disputa do ouro

Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X