Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo vence o Sorocaba e volta a se firmar na liderança do Paulista Feminino

Handebol: Metodista/São Bernardo vence o Sorocaba e volta a se firmar na liderança do Paulista Feminino

16/08/2014

16/08/2014 21h45 - última modificação 18/08/2014 14h38

Atalita foi artilheira e destaque da partida contra o Sorocaba - Foto: Mônica Rodrigues


A Metodista/São Bernardo venceu o Sorocaba no final da tarde deste sábado (16), por 36 a 18 (17 a 10 no primeiro tempo), na partida pelo segundo turno do Campeonato Paulista Feminino, que aconteceu no ginásio do Baetão, casa da equipe do ABC. Com o resultado, a Metodista, que perdeu para o Santo André na última quarta-feira, volta a ficar na liderança, que havia sido tomada pelo rival no saldo de gols.

O jogo teve um início equilibrado. Até os cinco minutos do primeiro tempo, o placar estava empatado em 05 a 05 e, em seguida, o time da casa ficou na frente por um gol, mas com o Sorocaba sempre no encalço buscando a diferença até os dez minutos. Porém, a equipe são-bernardense passou a aproveitar o bom trabalho da defesa e, com contra-ataques, ampliou a diferença, fechando a etapa por 17 a 10.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Carlone aproveitou a vantagem e promoveu diversas mudanças no time, girando todo o elenco. A receita para a vitória continuou sendo os contra-ataques, muitas vezes originados pelos erros da ofensiva do adversário. A Metodista ainda contou com a pontaria de Lívia Horácio e Atalita Terence, com sete gols cada. Atalita ainda foi eleita a atleta destaque da partida.

“A partida desta vez não foi tão complexa. Pude realizar diversos testes com todo o grupo e avaliar nossa força. Ainda assim, pudemos observar muitos erros cometidos, como no jogo de quarta (contra Santo André), quando às vezes demorávamos para sair para o ataque. São coisas que não podemos continuar fazendo, porque vai nos prejudicar muito, então, teremos que fazer algumas mudanças táticas”, disse Carlone ao final do confronto.

O próximo compromisso da Metodista/São Bernardo será na terça-feira (19), contra o Jundiaí, também no Baetão. A equipe precisa vencer para continuar firme na liderança, pois Santo André e Liga Itapeviense, segundo e terceiro colocados, respectivamente, estão muito próximos com apenas dois pontos a menos e ambos também jogam na rodada da próxima semana.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA