Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo vence o Pinheiros e ainda tenta manter liderança do Paulista Feminino

Handebol: Metodista/São Bernardo vence o Pinheiros e ainda tenta manter liderança do Paulista Feminino

24/09/2014

25/09/2014 14h24

Danielle, a Red, foi artilheira do jogo e destaque da partida contra o Pinheiros - Foto: Mônica Rodrigues


Em uma partida equilibrada, a Metodista/São Bernardo venceu o E. C. Pinheiros por 33 a 29 (17 a 14 no primeiro tempo), pelo Campeonato Paulista de Handebol Feminino, na noite desta quarta-feira (24), no ginásio do Baetão. Com o resultado, agora falta apenas a definição do primeiro e segundo lugar do torneio, que está entre a equipe são-bernardense e o Santo André.

Desde o início do primeiro tempo, as duas equipes buscaram o resultado e tentaram impor o ritmo de jogo. A Metodista começou melhor, abrindo três gols de vantagem nos primeiros dois minutos, mas rapidamente o Pinheiros igualou o placar e chegou a ficar na frente com dois gols de diferença durante dez minutos. Mas, em uma sequência de três rápidos contra-ataques, as donas da casa viraram novamente e administraram a situação até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, a Metodista era outra. O grupo mostrou maior disposição de dominar a partida e ampliou a vantagem para seis gols ainda antes dos cinco minutos e, daí em diante, manteve a liderança do placar. O Pinheiros não desanimou e buscava a meta todo o instante, mas o time são-bernardense acertou a forma de jogo e conseguiu conter as investidas das adversárias, que apenas puderam diminuir a diferença para quatro.

Para colaborar com a vitória, a equipe do ABC teve alguns destaques, como a goleira Ariadne, que defendeu cinco lances de sete metros (equivalente ao pênalti no futebol) e a ponta Célia, que, ao contrário, converteu cinco lances de sete metros a favor do time. A também ponta Danielle, a Red, foi a artilheira com nove gols e sua agilidade no ataque fez com que fosse eleita a melhor do jogo.

“Mais uma vez meu desempenho serviu para ajudar a equipe vencer e isso é o que importa. O Edu (técnico) me deu muitas oportunidades hoje e encontrei bastante espaço para fazer tudo o que venho treinando”, comemorou Red.

O técnico Eduardo Carlone afirma que “agora é momento de ter tranquilidade pela classificação garantida, mas continuar trabalhando sério para a partida que falta, para não perder a qualidade do nosso jogo, porque depois, vem a fase final e decisiva”.


Tabela

O E. C. Pinheiros precisava vencer os três jogos que lhe restavam, a contar da partida com a Metodista, para conseguir o terceiro lugar na tabela. Com a derrota para o clube de São Bernardo, o time fica em quarto lugar, por não conseguir mais alcançar o São José, que, por sua vez, também não tem como sair da terceira posição, pois não pode alcançar a pontuação do Santo André e da Metodista.

Os rivais do ABC estão em disputa pela liderança, mas a situação é mais favorável para a equipe andreense. A Metodista precisa vencer seu último jogo da fase classificatória contra o São José e ainda torcer para que o Santo André sofra uma derrota nas duas partidas que faltam, já que o time, além de ter um jogo a menos, tem apenas uma derrota no campeonato, contra duas da equipe são-bernardense.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA