Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo supera Itapevi em jogo apertado e mantém liderança do Campeonato Paulista

Handebol: Metodista/São Bernardo supera Itapevi em jogo apertado e mantém liderança do Campeonato Paulista

11/06/2014

11/06/2014 21h00 - última modificação 12/06/2014 11h17

Capitã da Metodista/São Bernardo, a goleira Ariadne foi a destaque na vitória sobre o Itapevi - Foto: Mônica Rodrigues

Em mais um jogo apertado pelo Campeonato Paulista de Handebol Feminino, a Metodista/São Bernardo venceu a Liga Itapeviense por 23 a 21, na noite desta quarta-feira (11), no duelo que aconteceu no ginásio do CIEF, em Itapevi.

Como esperado, a partida foi equilibrada do início ao fim. O time de Itapevi está em terceiro lugar na competição e tem brigado para melhorar a colocação, não facilitando, assim, para a equipe do ABC, que está em primeiro lugar e, com a derrota para o São José na última rodada, que é o vice-líder com dois jogos a menos, precisava vencer para evitar a aproximação do clube do Vale do Paraíba.

Com o placar praticamente empatado a maior parte do jogo. O time visitante conseguiu o triunfo com dois ataques frustrados das donas da casa, que permitiram contra-ataques eficazes, que fizeram a diferença no marcador final.

De acordo com o assistente técnico da Metodista, José Roberto, que comandou a equipe na ausência de Eduardo Carlone, por estar em compromisso com a Seleção Brasileira, a atuação da defesa trouxe o resultado. “Precisamos arriscar jogar mais aberto, para não puxar um jogo trancado e não ter que jogar só no contra-ataque. Mesmo assim, a nossa defesa surpreendeu e conseguiu tirar a linha de passe do Itapevi várias vezes e ainda roubamos algumas bolas em momentos importantes, que ocasionaram contra-ataques que acabaram sendo decisivos”, disse Zé Roberto.

A Metodista ainda contou com a boa atuação da capitã, a goleira Ariadne, que, com defesas de lances difíceis, evitou a ampliação do placar pelas adversárias e foi eleita destaque da partida. O time ainda teve a ajuda da pontaria da armadora Ananda, a artilheira do jogo com sete gols marcados.

Agora a Metodista/São Bernardo terá o próximo compromisso pelo Campeonato Paulista apenas no dia 12 de julho, contra a Liga Itapeviense novamente, mas desta vez, jogando em casa, no ginásio do Baetão. Neste intervalo, a equipe estará disputando os Jogos Regionais, que acontecerão de 18 a 28 de junho, em Osasco.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X