Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo perde do Santo André e liderança do Paulista Feminino fica embolada

Handebol: Metodista/São Bernardo perde do Santo André e liderança do Paulista Feminino fica embolada

13/08/2014

- última modificação 14/08/2014 13h32

Técnico Eduardo Carlone diz que agora time precisa corrigir falhas e tentar se recuperar contra o Sorocaba - Foto: Mônica Rodrigues



O novo encontro entre as rivais Metodista/São Bernardo e Santo André pelo Campeonato Paulista de Handebol Feminino teve um desfecho diferente. Desta vez, mandante da partida, a equipe andreense venceu por 27 a 17 (11 a 08 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira (13), no ginásio do Camilópolis.

A expectativa era de um jogo pegado, com muito ritmo, como costuma ser o clássico regional. Mas a partida teve um início semelhante ao clima da noite, frio. Com poucos lances eficientes nas ofensivas, em quase dez minutos o placar somava sete gols, cinco para o time da casa e dois para o visitante. A diferença de três gols foi levada até o fim da primeira etapa, que fechou em 11 a 08.

No segundo tempo, a Metodista ainda se mostrava apática, cometendo muitos erros no ataque, o que abriu caminho para o Santo André, que voltou com mais ritmo do intervalo e ampliou a vantagem no marcador. Além disso, a equipe contou com grandes defesas da goleira Flavinha e, desta forma, garantiu a vitória tranquila.

“Não fomos bem hoje. Cometemos muitos erros, tanto no ataque, quanto na defesa e além disso, demorávamos demais para sair (para o ataque) quando recuperávamos a bola atrás, dando chance do adversário se reorganizar na defesa e eliminando oportunidades de uma ofensiva positiva. Agora precisamos refletir e corrigir as falhas, porque logo na sequência jogaremos com o Sorocaba e estamos com o tempo curto”, disse o técnico do time são-bernardense, Eduardo Carlone.

Com o resultado desta partida, a liderança do torneio fica embolada. Agora são três equipes que somam 16 pontos: Metodista, Liga Itapeviense e Santo André, que no momento estão em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Porém, o clube de São Bernardo possui um jogo a menos que o de Itapevi, segundo colocado, e pode se recuperar se vencer o Sorocaba, que é o próximo compromisso do time, neste sábado (16), às 16h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA