Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo e Concórdia reeditam final da Liga Nacional Feminina

Handebol: Metodista/São Bernardo e Concórdia reeditam final da Liga Nacional Feminina

20/12/2014 00h47

Metodista foi a primeira a seclassificar para a final da Liga e enfrentará novamente o Concórdia - Foto: Anderson Rodrigues


Equipe paulista busca oitavo título, enquanto a catarinense tenta o bicampeonato

A Liga Nacional de Handebol Feminino já tem suas candidatas a campeã. A Metodista/São Bernardo (SP) e Concórdia (SC) disputarão a final do torneio neste domingo (21), às 19h30, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Os times se encontram novamente na decisão e reptem o duelo da temporada 2013, no qual Concórdia sagrou-se campeã, interrompendo uma sequência de sete títulos da Metodista.

As equipes conquistaram a vaga na decisão, ao vencerem nas semifinais o Santo André (SP) e Blumenau (SC), respectivamente, nos confrontos que aconteceram na quinta-feira (18) e na noite desta sexta-feira (19), no poliesportivo.

A Metodista/São Bernardo foi a primeira a se garantir no duelo pelo título. O time já havia vencido o rival Santo André na primeira partida da semifinal no dia anterior por 26 a 16 e voltou a triunfar no segundo encontro, desta vez, por 27 a 24 em um jogo, ao contrário do primeiro, marcado pelo equilíbrio.

Para o técnico do clube são-bernardense, Eduardo Carlone, “este é o tipo de jogo mais esperado e diferença de placar mais comum entre as equipes”. O treinador, como após a partida de quinta-feira, voltou a destacar o setor defensivo. “A equipe está em uma crescente e isso foi importante para chegarmos a mais uma final. No início do ano, implementamos uma nova defesa, que requer tempo de trabalho, e acredito que esse é nosso principal ponto forte."

Na sequência, foi a vez de Concórdia conquistar a vaga na final. Esta foi a disputa mais acirrada e de maior emoção das semifinais. A equipe concordense perdeu o primeiro jogo para Blumenau (17 a 18), mas deu o troco no reencontro, vencendo por 20 a 19. Mesmo a vitória tendo sido também por um gol de diferença, Concórdia teve a seu favor o fato de ter terminado a fase classificatória com uma campanha melhor que o adversário.

Esta é a oportunidade para a Metodista ter sua revanche e voltar ao topo da Liga. Por outro lado, Concórdia busca a segunda conquista, o que promete uma partida difícil para os dois lados. A final será transmitida pela SporTV 2.

Liga Nacional Feminina

Semifinais
Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)

Sexta-feira (19)
Metodista/São Bernardo (SP) 27 x 24 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 20 x 19 Blumenau/FURB (SC)

Domingo (21)
16h30 – Santo André (SP) x Blumenau (SC) – Disputa do terceiro lugar
19h30 – Metodista/São Bernardo (SP) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) – Disputa do título

Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA