Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo e Cascavel iniciam quartas-de-final da Liga Nacional Feminina

Handebol: Metodista/São Bernardo e Cascavel iniciam quartas-de-final da Liga Nacional Feminina

12/12/2014 16h07

Metodista/São Bernardo está preparada para enfrentar adversário "desconhecido" nas quartas - Foto: Organização/Jogos Abertos do Interior


A Liga Nacional de Handebol Feminino já está na reta final. Nesta segunda-feira (15), a Metodista/São Bernardo e Cascavel/FAG (PR) fazem a primeira partida das quartas-de-final do torneio. O duelo será às 19h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa do time do ABC paulista, que conquistou o direito do mando de jogo por terminar a fase classificatória em primeiro lugar da Chave A.

Pelo outro lado, a equipe de Cascavel, que voltou a disputar a Liga Nacional este ano, ficou em quarto lugar na Chave B. Após alguns anos fora de atividade, o time retomou o trabalho, reunindo atletas experientes, que jogavam por equipes do próprio estado do Paraná, e chegou como novidade no campeonato, já se garantindo na fase eliminatória.

Para o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, o fato de as equipes ainda não terem se enfrentado dificulta a disputa, pelo fator “desconhecido”. Ele afirma que “apesar de não conhecer o time, sabemos que eles têm um trabalho muito bom, pelo histórico que vimos, um equipe reiniciando no torneio e se classificando.”

Mesmo assim, Carlone diz que seu grupo está preparado. “Trabalhamos diversas estratégias de jogo ao longo do campeonato e todas deram resultado positivo. Então, podemos esperar pelo adversário em uma partida que será, para nós, uma questão de ‘sentir’ o jogo no início, para saber quais as estratégias melhor funcionarão.”

Na Chave A, já estão definidos para as quartas-de-final, além da Metodista na liderança, a também estreante Vila Olímpica/FAB (RJ), em segundo lugar e Caxias do Sul (RS) e Novo Hamburgo (RS), em terceiro e quarto, respectivamente. Completando os classificados da Chave B, falta apenas a definição do primeiro e segundo lugar do grupo, em disputa entre Santo André (SP) e Concórdia (SC) e que terá conclusão com as últimas rodadas da fase classificatória neste final de semana. Blumenau (SC) já está estabelecido em terceiro lugar e Cascavel confirmado em quarto.

A fase final já está com data definida, com as semifinais acontecendo nos dias 18 e 19, em jogos de ida e volta entre as quatro equipes que avançarem e a decisão será no domingo, 21 de dezembro. As partidas da fase final terão transmissão dos canais SporTV.


Liga Nacional de Handebol Feminino – quartas-de-final

Metodista/São Bernardo (SP) X Cascavel/FAG (PR)
Quando: 15/12/2014 (segunda-feira), às 19h
Onde: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA
X