Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo é campeã invicta da Liga Nacional Feminina

Handebol: Metodista/São Bernardo é campeã invicta da Liga Nacional Feminina

22/12/2014 01h01

Metodista/São Bernardo é campeã pela oitava vez da Liga Nacional de Handebol - Foto: Anderson Rodrigues



Equipe conseguiu revanche contra Concórdia. Blumenau superou Santo André e ficou com o terceiro lugar

A reedição da final da Liga Nacional de Handebol Feminino terminou com um resultado diferente. Em uma partida eletrizante, a Metodista/São Bernardo (SP) sagrou-se campeã pela oitava vez do torneio, ao vencer, de virada, o Concórdia (SC) por 23 a 20 (09 a 14 no primeiro tempo), conseguindo ter a revanche contra a equipe catarinense. A decisão foi disputada na noite deste domingo (21), no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

O início do jogo causou a impressão de que o final seria o mesmo do ano passado. O Concórdia partiu para cima desde o apito inicial e logo abriu três a zero nos primeiros minutos. A Metodista não conseguia encaixar direito as jogadas, até chegou a encostar, mas as adversárias voltaram a abrir a mesma diferença, mantida a etapa inteira. Já nos últimos minutos, o clube são-bernardense tentou a reação, mas a bola sempre parava nas mãos da goleira Jéssica, que teve uma atuação irrepreensível. Com isso, o time de Santa Catarina ainda ampliou o placar e fechou o primeiro tempo com cinco gols de vantagem.

No segundo tempo, a situação era complicada para a Metodista, porém, o time voltou com maior determinação e diminuiu a diferença para dois gols. Mas o Concórdia continuava disposto a conquistar o bicampeonato e ficou novamente na frente com três gols, placar que mantido até metade da etapa, quando a reação efetiva da equipe de São Bernardo aconteceu.

O técnico Eduardo Carlone, que vem ressaltando o trabalho do setor defensivo, mandou o time apertar na marcação e novamente deu certo. O grupo conseguiu frustrar quatro ofensivas seguidas do oponente e foi eficaz no contra-ataque, mudando o placar e a história do jogo. Pela primeira vez na frente, a equipe conseguiu manter a dinâmica de fechar a defesa e acertar na hora de atacar e, assim, a diferença inverteu, com a Metodista agora liderando o marcador com três gols de vantagem, até o apito final, momento que foi selada a conquista do oitavo título.

“Este seria mais um jogo para vencer no detalhe. O Concórdia teve um bom início e isso fez muita diferença na partida. Tivemos que recuperar no segundo tempo e o caminho era ter um bom reinício e, mais uma vez, nossa defesa brilhou e possibilitou a agilidade no ataque, a virada e a nossa vitória”, afirmou Carlone. O comandante ainda elogiou seu elenco. “Essas meninas são de ouro, de caráter e ganhamos a Liga Nacional mais uma vez invictos.”

A ponta Célia, uma das atletas mais experientes da Metodista enfatizou a força do grupo. “Como na quinta-feira (semifinal contra Santo André), estávamos muito determinadas. Fomos surpreendidas no começo do jogo, mas conseguimos colocar a cabeça e os pés no lugar novamente e outra vez o trabalho de equipe foi nosso diferencial”. A jogadora também aproveitou para desabafar. “Não podemos negar que estava engasgado (a final de 2013) e agora foi a hora de voltar a vencer.”

Um pouco antes do duelo da decisão, Santo André (SP) e Blumenau (SC) disputaram o terceiro lugar, com a equipe catarinense vencendo por 21 a 20 (08 a 07 no primeiro tempo), definindo a vitória apenas no minuto final.

Liga Nacional de Handebol Feminino

Campeão: Metodista/São Bernardo (SP)
Vice-campeão: Supergasbras/UNC/Concórdia (SC)
Terceiro lugar: Blumenau/FURB (SC)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA