Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: Metodista/São Bernardo conquista oitavo título do Campeonato Paulista Feminino

Handebol: Metodista/São Bernardo conquista oitavo título do Campeonato Paulista Feminino

19/10/2014 22h22

Metodista/São Bernardo é campeã do Paulista Feminino pela oitava vez - Foto: Mônica Rodrigues



Vitória foi garantida nos segundos finais da decisão, em clássico contra Santo André

A Metodista/São Bernardo é campeã do Campeonato Paulista de Handebol Feminino 2014. O título foi conquistado com a vitória no clássico contra o Santo André por 19 a 18 (8 a 12 no primeiro tempo), na partida da final do torneio, que aconteceu na tarde deste domingo (19), no ginásio do Camilópolis, casa da equipe andreense. Esta é a oitava vez que o time são-bernardense leva o troféu do estadual.

No primeiro tempo, o Santo André obteve o domínio e ficou na frente do placar toda a etapa inicial. A Metodista chegou a reagir já nos minutos finais, quando em três contra-ataques rápidos, diminuiu a vantagem de seis gols das donas da casa, aumentando, assim, o ritmo da disputa. A equipe teve condições de empatar, mas a bola parou diversas vezes nas mãos da goleira Flávia, que teve grande atuação, e fez com que a primeira metade da partida terminasse com as anfitriãs na frente, com quatro gols de diferença.

Na volta do intervalo, as goleiras Ariadne e Flávia foram as protagonistas do jogo . As defensoras fecharam as metas e, em pouco mais de seis minutos de bola rolando, apenas um gol foi marcado pela Metodista, o que ainda não era o bastante para superar o adversário. O time de São Bernardo só conseguiu passar na frente do marcador aos quinze minutos e, daí em diante, as equipes intercalavam a liderança do placar.

A definição aconteceu nos trinta segundos finais. A Metodista vencia por um gol e subia para o último ataque, que foi frustrado por um erro, dando tempo de o Santo André contra-atacar. O lance foi interrompido com uma falta pela defesa são-bernardense e o cronômetro paralisou faltando quatro segundos. Na cobrança, o ataque andreense tentou uma jogada ensaiada, mas Ariadne foi rápida e parou a bola que foi lançada no canto inferior esquerdo do gol e, na sequência, a arbitragem apitou o final do jogo.

Repetindo o feito da semifinal no dia anterior, Ariadne foi eleita o destaque da partida. "Só posso dizer que a união e solidariedade do nosso grupo é o que faz a diferença no nosso time. Começamos mal, mas fomos muito companheiras umas das outras e nos motivamos para conseguir reverter a situação e sair campeãs. Quero agradecer a todos os que acreditaram na gente e vieram aqui nos dar força”, disse a capitã da equipe.

A ponta direita Célia, uma das jogadoras mais experientes do elenco, reforçou a fala de Ariadne. "Começamos mal, mas colocamos a camisa e o coração em quadra. Dentro do jogo, se uma não está bem, nós temos um grande elenco que se ajuda muito", disse a artilheira do time.

O técnico da Metodista/São Bernardo, Eduardo Carlone, comandou a equipe em todas as conquistas que o time possui do Paulista e atribuiu a vitória à postura do elenco. Segundo o treinador, a equipe “estava apresentando altos e baixos, mas cresceu no momento certo. Passamos por muitas dificuldades, mas esse time tem camisa e muita garra. Quando elas põem para fora a força de vontade é complicado ganhar da gente", disse Carlone.

Um pouco antes da decisão do Campeonato Paulista, São José dos Campos e E. C. Pinheiros disputaram o terceiro lugar do torneio. O time do Vale do Paraíba levou a melhor e venceu por 26 a 23 (13 a 13 no primeiro tempo) e ficou com o bronze.

Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Campeão: Metodista/São Bernardo
Vice-campeão: Santo André
Terceiro lugar: São José dos Campos
Quarto Lugar: E. C. Pinheiros

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA