Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: final do Campeonato Paulista Feminino terá clássico do ABC

Handebol: final do Campeonato Paulista Feminino terá clássico do ABC

18/10/2014 22h25

Ariadne foi o paredão da Metodista na semifinal do Paulista - Foto: Mônica Rodrigues


Metodista/São Bernardo e Santo André voltam a disputar o título do estadual

As equipes que vão disputar a final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino já estão definidas. Metodista/São Bernardo e Santo André farão o clássico regional em busca do título, neste domingo (19), às 16h, no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André.

De volta à decisão do estadual, a Metodista teve sua revanche contra o São José dos Campos, que eliminou o time do ABC na semifinal de 2013, ao vencer o clube do Vale do Paraíba na tarde deste sábado (18) por 28 a 14 (15 a 06 no primeiro tempo). Na outra chave, o Santo André teve um jogo equilibrado contra o E. C. Pinheiros e venceu por 22 a 21 (10 a 09 no primeiro tempo).

O duelo entre as equipes são-bernadense e joseense teve um início equilibrado, sem um favorito até quase metade do primeiro tempo. A partir dos quinze minutos da etapa inicial, a Metodista encontrou o caminho no ataque que, com agilidade, conseguiu abrir a vantagem larga. Em especial, o time também contou com as defesas da capitã, a goleira Ariadne, que fez uma “barreira” na meta, impedindo a aproximação do adversário, e foi eleita destaque da partida.

“Busquei os movimentos do jogo o tempo inteiro, não perdendo os lances de vista para não deixar a bola passar e consegui fazer isso nos momentos que mais precisava. Mas quero destacar o entrosamento do grupo. Estávamos muito ligadas umas nas outras e por isso conseguimos fazer nossas jogadas darem certo”, enfatizou Ariadne.

“Entramos com determinação em quadra hoje, que vínhamos nos concentrando para buscar durante toda a semana. O trabalho de equipe, a ligação entre defesa e ataque funcionou muito bem e este é o motivo do resultado. Agora vamos conversar novamente entre o grupo, para manter o foco e a mesma determinação amanhã”, afirmou o técnico Eduardo Carlone.

A briga pela outra vaga na final, entre Santo André e Pinheiros, rendeu uma disputa acirrada. As anfitriãs do Final Four defendem o título e o time da capital buscava a primeira final do torneio e, por isso, não facilitou para o clube andreense. O resultado foi um jogo definido apenas nos segundos finais.

Agora, São José dos Campos e Pinheiros disputam o terceiro lugar, às 14h e, na sequência, Metodista/São Bernardo e Santo André decidem o campeonato com o clássico de maior tradição no handebol feminino paulista.

Final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Quando: 19/10/2014 (domingo)
14h – São José dos Campos  X  E. C. Pinheiros ( disputa do terceiro lugar)    
16h – Metodista/São Bernardo  X  Santo André (disputa do título) – Transmissão ao vivo pela Rede TV Mais

Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis) – Rua Custódia, s/n, Camilópolis, Santo André

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA