Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Handebol: decisão do Campeonato Paulista Feminino acontece neste final de semana

Handebol: decisão do Campeonato Paulista Feminino acontece neste final de semana

15/10/2014

15/10/2014 20h24

Metodista terá desafios difíceis no Final Four do Campeonato Paulista - Foto: Mônica Rodrigues



O Campeonato Paulista de Handebol Feminino também chega ao momento de decisão neste final de semana, 18 e 19 de outubro, quando acontece o Final Four do torneio. A Metodista/São Bernardo fará a semifinal contra o São José dos Campos no sábado (18), às 14h30 e em seguida, às 16h30, Santo André e E. C. Pinheiros disputam a outra vaga na final. A disputa pelo terceiro lugar e pelo título será no domingo (19), às 14h e às 16h, respectivamente. Todos os jogos acontecerão no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André.

O duelo entre Metodista e São José é uma reedição da semifinal de 2013, que na ocasião, o time do Vale do Paraíba levou a melhor, depois de ter perdido os dois jogos na fase classificatória. Na edição deste ano, cada equipe tem uma vitória sobre a outra e agora partem para um “tira-teima”. Na outra chave, o Santo André defende o título conquistado no ano passado, enquanto o Pinheiros busca uma final inédita.

A equipe são-bernardense é detentora de sete títulos do estadual, conquistados consecutivamente desde 2006, ano de criação do time feminino, com a interrupção acontecendo em 2013. Segundo o técnico Eduardo Carlone, o grupo está motivado a retomar o primeiro lugar, mas está ciente do nível de dificuldade.

“Estamos crescendo no momento certo. No primeiro semestre tivemos problemas de contusões, convocações para seleção e pouco aumentamos nosso desempenho. Nos reorganizamos e alcançamos uma evolução neste semestre, que é justamente o período de decisões. Precisamos manter a seriedade e jogar evitando erros, porque todas as equipes desta fase final do campeonato fizeram investimentos e estão fortes e muito competitivas”, afirmou Carlone.

A partida da final no domingo terá transmissão ao vivo pela Rede TV Mais.
    
Final Four – Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Semifinais (sábado – 18 de outubro)
14h30 – Metodista/São Bernardo  X  São José dos Campos
16h30 – A.D. Santo André  X  E.C. Pinheiros

Final (domingo – 19 de outubro)
14h – disputa do terceiro lugar (perdedor da semifinal 1  X perdedor da semifinal 2)    
16h – disputa do título (vencedor da semifinal 1  X  vencedor da semifinal 2) – Transmissão ao vivo pela Rede TV Mais

Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis) – Rua Custódia, s/n, Camilópolis, Santo André

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA