Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Equipes de handebol da Metodista/São Bernardo ficam em 2º lugar nos Jogos Abertos do Interior

Equipes de handebol da Metodista/São Bernardo ficam em 2º lugar nos Jogos Abertos do Interior

24/11/2014 16h55 - última modificação 25/11/2014 13h58

Equipes da Metodista ficam com a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior 2014 - Foto: Divulgação/Jogos Abertos


As equipes de handebol da Metodista/São Bernardo mais uma vez estão colaborando com o município na disputa dos Jogos Abertos do Interior. A edição 2014 está acontecendo em Bauru e os times disputaram o torneio da modalidade de 19 a 22 de novembro e somaram na pontuação da cidade do ABC ao ficarem com a medalha de prata. O festival esportivo vai até o dia 29.

Os primeiros a decidirem foram os rapazes. O grupo teve na concorrência dois de seus grandes adversários nos demais campeonatos: São José dos Campos e Taubaté. Este último, vem sendo o favorito aos títulos na atual temporada. Após vencer a equipe joseense já na abertura do torneio, o próximo adversário mais difícil ficou mesmo para a disputa pelo primeiro lugar dos Jogos, o Taubaté, que levou a melhor vencendo por 27 a 20 e ficou com o ouro. A Metodista é detentora de 10 títulos dos Jogos Abertos no naipe masculino.

“Estes Jogos valeram muito a pena pela disputa e experiência. Como este ano viemos com uma nova proposta de trabalho, com o novo elenco, temos visto o quanto o grupo está evoluindo e novamente medimos forças com adversários favoritos e jogamos em igualdade”, afirmou o técnico José Ronaldo, o SB.

Depois foi a vez das meninas entrarem em quadra para a decisão. Sem encontrar nenhuma forte resistência ao longo do torneio, o time enfrentou seu principal rival na disputa pelo ouro, o Santo André. A equipe andreense vinha engasgada com a derrota para a Metodista na final do Campeonato Paulista em outubro e nos Jogos Regionais em junho, e, assim, veio pronta para dar o troco. O resultado foi, mais uma vez, um jogo acirrado, com definição no último minuto. O placar final ficou 27 a 25 para o Santo André. A Metodista é detentora de seis títulos dos Jogos Abertos no naipe feminino.

O técnico Eduardo Carlone avaliou o resultado de forma positiva. “Tivemos um excelente desempenho, perdemos no detalhe e não na qualidade de jogo. Esta também é uma conquista importante, além disso, estivemos nas finais de todos os campeonatos que disputamos até agora, sendo que vencemos dois deles (de três disputados). O nosso trabalho continua no caminho certo”, disse o treinador.


Competições em 2014


Com o término da participação nos Jogos Abertos do Interior, o calendário competitivo da equipe masculina encerrou este ano, já que o Campeonato Paulista foi concluído em outubro, com o time ficando em quarto lugar, e também por ter encerrado a disputa pela Liga Nacional nas quartas-de-final. O grupo ainda foi campeão da modalidade nos Jogos Regionais disputados em Osasco, no mês de junho. Mas o elenco ainda não está de férias e, sim, trabalha na preparação para a próxima temporada.

A equipe feminina continua disputando a Liga Nacional e é líder da Chave A. Este é o último compromisso do ano do time, que foi campeão dos Jogos Regionais de Osasco e do Campeonato Paulista. Agora, o foco é todo voltado para o principal torneio da modalidade no País, que entrará nas fases finais a partir da próxima semana.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA