Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Feminino / Notícias / Após título, Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional Feminina de Handebol

Após título, Metodista/São Bernardo estreia na Liga Nacional Feminina de Handebol

23/10/2014 12h46

Célia é uma das jogadoras mais experientes da Metodista e artilheira do time na temporada - Foto: Mônica Rodrigues


A Metodista/São Bernardo mal comemorou o título Paulista conquistado no último final de semana e já está no Rio Grande do Sul para a estreia da Liga Nacional de Handebol Feminino. O adversário será o Apahand/Caxias do Sul e a partida será um dos primeiros duelos da abertura do torneio, nesta quinta (23), às 19h, no ginásio da UCS, sede do time gaúcho.

O time são-bernardense é detentor de sete títulos nacionais conquistados consecutivamente, com a série sendo interrompida em 2013, quando a equipe perdeu a final para o Concórdia (SC), atual campeão. Embalado com o título estadual recém-conquistado, o elenco da Metodista desacelera a comemoração e volta o foco para o campeonato que começa. Quem afirma é a ponta direita Célia Costa, artilheira do clube na temporada. “Não víamos a hora da Liga começar. Será um campeonato com equipes novas, que não conhecemos. Vencer o Paulista nos deixou animadas, mas estamos com os pés no chão, porque sabemos que a disputa será equilibrada”.

O técnico Eduardo Carlone enfatiza a fala da atleta. “Não dá para projetar resultados com base no campeonato do ano passado. Este ano, a disputa estará diferente. A única coisa possível prever é a competitividade que deve aumentar. Mas o nosso objetivo continua sendo o de vencer”, disse o treinador.

O campeonato

A Liga Nacional Feminina será dividida em turno e returno na primeira fase, quartas de final, semifinais e final. A etapa da semifinal e final terá novamente sede única, ainda a ser definida, e terá transmissão dos canais SporTV.

A primeira fase é dividida em dois grupos. Pela chave A jogam Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), Metodista/São Bernardo (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO). A chave B é composta por Santo André (SP), Cascavel/FAG/Caio (PR), Espírito Santo Handebol (ES), Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC).


Estreia da Liga Nacional de Handebol Feminino


Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS)  X  Metodista/São Bernardo (SP) – Grupo A
Quando: 23/10/2014 (quinta-feira), às 19h
Onde: ginásio da UCS – Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul (RS).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA