Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Eclesiocom / Edições Anteriores / 2015 / Anais / Anais - Edição 2015

Anais - Edição 2015

Adriana Nascimento da Siva
A Bíblia na Hipermídia

Adriano Gonçalves Larangeira
A batina versus a farda

Alexandra Gonsalez
A omissão editorial do holocausto durante a segunda guerra

Alexei Padilla Herrera e Elisa Beatriz Ramírez Hernández
Comunicação alternativa e publicações religiosas em Cuba: a contribuição da revista católica

Andressa Ogando Braunstein
Igreja e Relacionamento com os Públicos: um estudo do Programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Ariana Nascimento da Silva
Rituais virtuais – os aplicativos do Círio de Nazaré

Bernadete Alves de Medeiros Marcelino
Estratégias missionárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia entre os imigrantes haitianos em São Paulo: um estudo de caso

Betina Bordin Pinto
Violência Simbólica do Feminino na Mídia: uma análise do programa The Love School

Bruno Menezes Andrade Guimarães
O humor de “Porta dos Fundos” e as novas condições e as Novas Condições de Pertencimento Religioso

Carlos Eduardo Rosa de Souza
Comunicação interpessoal nas origens do Metodismo e os desafios para o metodismo hoje

Claudia Regina Alexandre
Religiões afro brasileiras e organizações carnavalescas em SP de São Paulo - Santos e Orixás na Vai-Vai e a tradição no bairro da Bela Vista

Daniel Santana Camuçatto
Práticas Sagradas, Discursos Irônicos: a jocosidade do divino na narrativa do canal Porta dos Fundos

David Juglierme Alves Nogueira
A religião na atualidade

Deborah Hornblas Travassos
Andar com a fé: turismo religioso e lazer; o sagrado e o profano dividindo o mesmo espaço

Delba Tenorio Lima Patriota Villela
Ensino Religioso na Contemporaneidade: a voz que clama no deserto das cidades

Eliana da Motta dos Santos
Revista Veja e revista Time: Uma análise do discurso entre Brasil e Estados Unidos sobre a construção da identidade dos cristãos católicos e evangélicos

Flavia Gabriela da Costa Rosa
O papel da Comunicação na configuração das cidades-Santuário de Aparecida (Brasil) e Fátima (Portugal)

Gáudio Luiz Freddi Bassoli
Humor e conflito: Enquadramentos Polêmicos da Religião no Tá no Ar: A TV na TV

Gislaine Stachissini
JMJ 2013: Ocupação do espaço público, território de encontros e representações sociais midiatizadas

Giulliano Placeres
A rede vida entre a TV institucional e o empreendimento familiar

Heitor Messias Reimão de Melo e Letícia Jovelina Storto
Análise discursiva da confissão católica: o que diz o Papa Francisco?

Helmut Renders
A obra Cor Iesv amanti sacrvm de Antônio Wierix: a religio cordis jesuíta no início da reforma católica e a promoção da via mística tripla

Isley Borges da Silva Junior
Igreja neopentecostal, jornal mundano: uma análise cultural da identidade jornalística da Folha Universal

João Damasio da Silva Neto e Luiz Antônio Signates Freitas
Estudo comunicacional da cidade espírita: a religião entre a identidade e a cidade

Juliana da Silva Ferreira
Religião, celebridades e a razão contemporânea: o Caso do Papa-acontecimento

Kelma Amabile Mazziero de Souza e Maria Tereza Mazziero de Souza
Leituras: Do Tarô à Religiosidade Nossa de Cada Dia

Leandro de Paula Santos
Crença e espaço público: sentidos em disputa na democracia liberal

Leandro Ortunes
Movimentos midiáticos sobre a sexualidade: entre a vida religiosa e a vida prática

Leonardo de Souza Torres Soares
iReligiosidade elementos simbólicos religiosos Cooptados Pela Marca Apple

Letícia Jovelina Storto e Marcelo da Silva Figueiredo
Arquitetura do Templo de Salomão: argumentatividade e envolvimento

Lindolfo Alexandre de Souza
Elaboração de plano de comunicação institucional junto às paróquias da Forania São João XXIII, da Arquidiocese de Campinas: uma experiência de extensão

Luis de Castro Campos Júnior
O Urbano e a Comunicação: As Condições Para o Desenvolvimento do Neopentecostalismo

Luís Henrique Marques
Canção Nova e a devoção mariana: análise sob a perspectiva do processo de midiatização da religião

Marcelo Moreira Ramiro
Religião e Alienação: Expansão do Domínio na Era do Espetáculo

Marcos Martinez Munhoz 
Penitentes de Batalha: Do ritual ao espetáculo

Maria Cristina Angelini
O Papa simples usa tecnologia sofisticada para compartilhar suas mensagens

Maria Cristina Leite Peixoto
O papel da mídia na Construção de Modelos de Santidade

Mauricio Nascimento Cruz Filho
Educomunicação no discurso e na prática religiosa - Proposta da CNBB às suas comunidades eclesiais

Nubia Maria da Silva e Cosette Castro
O discurso da mídia sobre a Teologia da Libertação (TdL) nos Jornais O Globo, Folha de S. Paulo e Revista Veja no Ano de 1984

Patrícia Garcia Costa
Análise de discurso em questão: a construção do ethos feminino no programa televisivo The Love School

Patrícia Santos Machado
O rei do mundo civilizado e a fada do reino selvagem - Uma análise do imaginário do Bem e do Mal na narrativa do filme Malévola através da Hermenêutica de Profundidade

Paula Francisco Salles
Corpo e Dança Novas Estratégias de Comunicação do Discurso Cristão Protestante

Pedro Moreno
Negócios da fé: intersecções turísticas e midiáticas no Santuário Nacional de Aparecida-SP

Renata Castro Cardias Kawaguchi
Festas folkcomunicação e religiosidade popular nas comunidades caiçaras e quilombolas de Cananéia-SP

Ricardo Costa Alvarenga
O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e os novos rumos da comunicação católica brasileira

Ricardo Viula e Fernando Oliveira Paulino
A TV de todos os Santos: o debate sobre diversidade religiosa na Empresa Brasil de Comunicação

Roberto Bazanini
O mercado de bens simbólicos da religião: o Templo de Salomão como estratégia de marketing

Ronivaldo Moreira de Souza
Religião e Consumo como lugares de emersão das estruturas de sentimento

Selene Ferreira
De olho na juventude: estratégias para manter e ampliar o público jovem católico

Tamires Ferreira Coêlho e Cristiano Dutra Batista
Religiões de matriz africana e Ocupação de Espaços Públicos: (Des)Legitimação e Disputas de Sentidos

Thiago Caminada
Participação e devoção nas redes sociais na internet: estudo de comentários em notícias religiosas

Victor Henrique Justino França
Chamados para fora: a igreja cristã nos flash mobs na cena carioca

 

Comunicar erros

X