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Anais do X Eclesiocom. Volume 3, Número 1. São Bernardo: UMESP, 2015
Conferências
Prof. Dr. Edin Abumansur Sued
Doutor em Ciências Sociais. Professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolve pesquisas em Sociologia da Religião, atuando principalmente nos temas "pentecostalismo", "protestantismo", "turismo religioso". Desenvolve pesquisa sobre as relações entre Religião e Violência na cidade de São Paulo. Autor do livro "As moradas de Deus. Arquitetura de Igrejas Protestantes e Pentecostais" (Editora Novo Século, 2004).
Prof. Dr. Luis Mauro de Sá Martino
Doutor em Ciências Sociais. Professor do Programa de Mestrado em Comunicação e do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, onde lidera o Grupo de Pesquisa “Mídia, Instituições e Poder Simbólico". Desenvolve pesquisas relacionadas aos estudos de Teoria da Comunicação, Comunicação e Política e os Processos de Mediatização da Religião. Autor dos livros Teoria da Comunicação (Vozes, 2009), Comunicação e Identidade (Paulus, 2010) e The Mediatization of Religion (Ashgate, 2013).
Prof. Dr. Mauricio Ribeiro da Silva
Doutor em Comunicação e Semiótica e arquiteto e urbanista. Professor e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista (UNIP-SP), membro do Grupo de Pesquisas em Mídia e Estudos do Imaginário e do Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia. Desenvolve pesquisas em Comunicação envolvendo questões relacionadas à Teoria da Mídia e Teoria da Imagem a partir de problemas vinculados ao espaço urbano e ao ciberrnético. Autor do livro "Na Órbita do Imaginário: comunicação, imagem e os espaços da vida" (Editora Bluecom, 2012).
Adriana Nascimento da Siva
A Bíblia na Hipermídia
Adriano Gonçalves Larangeira
A batina versus a farda
Alexandra Gonsalez
A omissão editorial do holocausto durante a segunda guerra
Alexei Padilla Herrera e Elisa Beatriz Ramírez Hernández
Comunicação alternativa e publicações religiosas em Cuba: a contribuição da revista católica
Andressa Ogando Braunstein
Igreja e Relacionamento com os Públicos: um estudo do Programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Ariana Nascimento da Silva
Rituais virtuais – os aplicativos do Círio de Nazaré
Bernadete Alves de Medeiros Marcelino
Estratégias missionárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia entre os imigrantes haitianos em São Paulo: um estudo de caso
Betina Bordin Pinto
Violência Simbólica do Feminino na Mídia: uma análise do programa The Love School
Bruno Menezes Andrade Guimarães
O humor de “Porta dos Fundos” e as novas condições e as Novas Condições de Pertencimento Religioso
Carlos Eduardo Rosa de Souza
Comunicação interpessoal nas origens do Metodismo e os desafios para o metodismo hoje
Claudia Regina Alexandre
Religiões afro brasileiras e organizações carnavalescas em SP de São Paulo - Santos e Orixás na Vai-Vai e a tradição no bairro da Bela Vista
Daniel Santana Camuçatto
Práticas Sagradas, Discursos Irônicos: a jocosidade do divino na narrativa do canal Porta dos Fundos
David Juglierme Alves Nogueira
A religião na atualidade
Deborah Hornblas Travassos
Andar com a fé: turismo religioso e lazer; o sagrado e o profano dividindo o mesmo espaço
Delba Tenorio Lima Patriota Villela
Ensino Religioso na Contemporaneidade: a voz que clama no deserto das cidades
Eliana da Motta dos Santos
Revista Veja e revista Time: Uma análise do discurso entre Brasil e Estados Unidos sobre a construção da identidade dos cristãos católicos e evangélicos
Flavia Gabriela da Costa Rosa
O papel da Comunicação na configuração das cidades-Santuário de Aparecida (Brasil) e Fátima (Portugal)
Gáudio Luiz Freddi Bassoli
Humor e conflito: Enquadramentos Polêmicos da Religião no Tá no Ar: A TV na TV
Gislaine Stachissini
JMJ 2013: Ocupação do espaço público, território de encontros e representações sociais midiatizadas
Giulliano Placeres
A rede vida entre a TV institucional e o empreendimento familiar
Heitor Messias Reimão de Melo e Letícia Jovelina Storto
Análise discursiva da confissão católica: o que diz o Papa Francisco?
Isley Borges da Silva Junior
Igreja neopentecostal, jornal mundano: uma análise cultural da identidade jornalística da Folha Universal
João Damasio da Silva Neto e Luiz Antônio Signates Freitas
Estudo comunicacional da cidade espírita: a religião entre a identidade e a cidade
Juliana da Silva Ferreira
Religião, celebridades e a razão contemporânea: o Caso do Papa-acontecimento
Kelma Amabile Mazziero de Souza e Maria Tereza Mazziero de Souza
Leituras: Do Tarô à Religiosidade Nossa de Cada Dia
Leandro de Paula Santos
Crença e espaço público: sentidos em disputa na democracia liberal
Leandro Ortunes
Movimentos midiáticos sobre a sexualidade: entre a vida religiosa e a vida prática
Leonardo de Souza Torres Soares
iReligiosidade elementos simbólicos religiosos Cooptados Pela Marca Apple
Letícia Jovelina Storto e Marcelo da Silva Figueiredo
Arquitetura do Templo de Salomão: argumentatividade e envolvimento
Lindolfo Alexandre de Souza
Elaboração de plano de comunicação institucional junto às paróquias da Forania São João XXIII, da Arquidiocese de Campinas: uma experiência de extensão
Luis de Castro Campos Júnior
O Urbano e a Comunicação: As Condições Para o Desenvolvimento do Neopentecostalismo
Luís Henrique Marques
Canção Nova e a devoção mariana: análise sob a perspectiva do processo de midiatização da religião
Marcelo Moreira Ramiro
Religião e Alienação: Expansão do Domínio na Era do Espetáculo
Marcos Martinez Munhoz
Penitentes de Batalha: Do ritual ao espetáculo
Maria Cristina Angelini
O Papa simples usa tecnologia sofisticada para compartilhar suas mensagens
Maria Cristina Leite Peixoto
O papel da mídia na Construção de Modelos de Santidade
Mauricio Nascimento Cruz Filho
Educomunicação no discurso e na prática religiosa - Proposta da CNBB às suas comunidades eclesiais
Nubia Maria da Silva e Cosette Castro
O discurso da mídia sobre a Teologia da Libertação (TdL) nos Jornais O Globo, Folha de S. Paulo e Revista Veja no Ano de 1984
Patrícia Garcia Costa
Análise de discurso em questão: a construção do ethos feminino no programa televisivo The Love School
Patrícia Santos Machado
O rei do mundo civilizado e a fada do reino selvagem - Uma análise do imaginário do Bem e do Mal na narrativa do filme Malévola através da Hermenêutica de Profundidade
Paula Francisco Salles
Corpo e Dança Novas Estratégias de Comunicação do Discurso Cristão Protestante
Pedro Moreno
Negócios da fé: intersecções turísticas e midiáticas no Santuário Nacional de Aparecida-SP
Renata Castro Cardias Kawaguchi
Festas folkcomunicação e religiosidade popular nas comunidades caiçaras e quilombolas de Cananéia-SP
Ricardo Costa Alvarenga
O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e os novos rumos da comunicação católica brasileira
Ricardo Viula e Fernando Oliveira Paulino
A TV de todos os Santos: o debate sobre diversidade religiosa na Empresa Brasil de Comunicação
Roberto Bazanini
O mercado de bens simbólicos da religião: o Templo de Salomão como estratégia de marketing
Ronivaldo Moreira de Souza
Religião e Consumo como lugares de emersão das estruturas de sentimento
Selene Ferreira
De olho na juventude: estratégias para manter e ampliar o público jovem católico
Tamires Ferreira Coêlho e Cristiano Dutra Batista
Religiões de matriz africana e Ocupação de Espaços Públicos: (Des)Legitimação e Disputas de Sentidos
Thiago Caminada
Participação e devoção nas redes sociais na internet: estudo de comentários em notícias religiosas
Victor Henrique Justino França
Chamados para fora: a igreja cristã nos flash mobs na cena carioca