Metodista tem mais quatro cursos EAD reconhecidos pelo Ministério da Educação

28/07/2014

28/07/2014 11h45 - última modificação 28/07/2014 11h55


O Ministério da Educação (MEC) reconheceu, no mês de julho, mais quatro cursos da modalidade EAD da Universidade Metodista de São Paulo. As portarias de número 409 e 420, dos dias 23 e 24, respectivamente, divulgadas no Diário Oficial da União, trazem o reconhecimento dos cursos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing.

Os cursos, que juntos já formaram mais de 7 mil alunos, passaram por um processo de avaliação, que consiste em três eixos principais: Projeto Pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

“É um processo complexo que demanda organização. São nomeadas comissões de avaliação pelo Inep, compostas por professores das redes pública e privada. No caso dos cursos EAD, além da sede da Universidade onde o curso é oferecido, são visitados alguns polos de apoio presencial. Todos os envolvidos no curso fazem parte do processo - diretores, coordenadores, professores, alunos e técnicos são ouvidos”, explica a professora Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Metodista.

O reconhecimento dos cursos pelo MEC fortalece os planos de expansão da modalidade a distância, com o aumento da abrangência geográfica de atuação da Metodista. Atualmente, são 36 polos de apoio presencial em todas as regiões do Brasil e já foi solicitado o credenciamento de mais 190 parceiros em todo o país.

Em 2013, outros sete cursos já haviam sido reconhecidos (Ciências Sociais, Filosofia, Gestão Pública, Gestão de Turismo, Letras – Português e Espanhol – e Teologia), este último alcançou a nota máxima da avaliação in loco e é um dos 13 cursos de excelência em educação a distância do país, segundo o MEC.

Para a professora Adriana, esta é mais uma etapa vencida com sucesso. “Tivemos ótimas avaliações em todos os cursos, o que comprova a qualidade do ensino que oferecemos. O acompanhamento e mediação nos polos fazem toda diferença para o desenvolvimento dos cursos.”


Sobre os cursos reconhecidos recentemente:

Gestão Ambiental – O curso tem o diferencial de ser credenciado ao Conselho Regional de Química. As visitas in loco do MEC, na sede e nos polos, resultaram em nota 4, numa escala cuja nota máxima é 5, e o reconhecimento foi oficializado. Confira aqui a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.

Gestão de Recursos Humanos – O curso prepara o aluno para atuar na área de Recursos Humanos em empresas de grande e médio porte ou consultorias. As visitas in loco do MEC resultaram todas na nota 4, para a obtenção do reconhecimento. Confira aqui a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.

Logística – O curso também teve duas visitas in loco do MEC para obter o reconhecimento. As notas das visitas realizadas foram 4 em um polo de apoio presencial e 5, nota máxima, na sede, no campus Rudge Ramos. Confira aqui a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.

Marketing – O curso concede certificações ao aluno já no fim do primeiro ano. As avaliações in loco do MEC, resultaram na nota 4. Confira aqui a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.


As inscrições para o Vestibular EAD para o 2º semestre de 2014 estão abertas. Confira os cursos disponíveis, prazos e listagem de polos em: www.metodista.br/vestibular.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,