Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Livro sobre 10 anos da EAD está disponível na Editora Metodista

Livro sobre 10 anos da EAD está disponível na Editora Metodista

Obra reúne textos sobre experiências de 16 profissionais da instituição

14/09/2016 17h48

A Educação a Distância foi regulamentada no Brasil em 2005. No ano seguinte, a Universidade Metodista de São Paulo passou a oferecer cursos EAD em seu currículo. Para marcar este ato de pioneirismo que chega aos 10 anos, a instituição preparou “Caminhos da Educação a Distância: Uma década de democracia, aprendizagem e experiência”, lançado na 24ª Bienal do Livro em agosto último e disponível para aquisição no site da Editora Metodista a R$ 40 o exemplar.

O livro foi organizado por Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora do Núcleo de EAD Metodista e professora dos cursos de Pedagogia EAD e Publicidade e Propaganda. A obra reúne textos sobre essa década de experiências, avanços e transformações.

“Temos 16 autores no livro, todos da Metodista, de uma maneira ou outra. Alguns são professores, coordenadores de polo, o diretor de Educação a Distância, um diretor de faculdade e uma coordenadora de curso EAD. São todas experiências diferentes”, explica Adriana. Também fazem parte da obra pesquisas de mestrado e artigos de pós-graduação escritos na Metodista a respeito do EAD.
10 anos de experiências

“Pensar sobre os 10 anos e pensar nesse livro, em especial, foi uma retomada da história e uma forma de marcar essa trajetória com coisas concretas. A gente conseguiu isso pelo calibre do que foi relatado. Temos dissertações de mestrado, um trabalho de relatos e de pesquisa muito profundo. Além disso, temos vivência, muita vivência e experiência relatada”, diz.

Leia mais sobre o tema.

Adquira aqui a obra.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,