Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD de Guaratinguetá celebra 500 anos da Reforma Protestante

EAD de Guaratinguetá celebra 500 anos da Reforma Protestante

Culto reuniu várias igrejas na cidade

06/11/2017 18h20 - última modificação 06/11/2017 18h18

Celebração na Igreja Metodista de Guará (SP). Foto Divulgação

As reflexões do monge Martinho Lutero sobre as práticas do cristianismo e que resultaram, há 500 anos, na Reforma Protestante motivaram ação também no Polo de Guaratinguetá da Educação a Distância Metodista. Culto de celebração foi realizado na Igreja Metodista da cidade para lembrar a data comemorada por cristãos protestantes em todo o mundo no dia 31 de outubro.

“Reunimos várias igrejas e autoridades da cidade e o pastor Silvio Leite falou sobre a Reforma. No final fizemos nossa ação e foi uma benção”, comenta Dina Aquino, coordenadora do Polo de Guará (SP), ao falar da entrega de brindes com o flyer dos cursos da EAD Metodista.

Martinho Lutero liderou movimento que contestava à época práticas da Igreja Católica como a venda de indulgências. Lançou documento denominado “95 Teses”, pelo qual também defendia uma Bíblia mais acessível à população. Somente uma casta de privilegiados podia àquela altura pagar pela “venda de perdões” de Deus e ler o latim. Lutero traduziu a Bíblia para o alemão, desencadeando assim sua popularização. Mais tarde foi seguido por reformadores como João Calvino e John Wesley, este fundador do metodismo.

Veja imagens da celebração em Guaratinguetá.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,