Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Cursos EAD apresentam ótimos conceitos em avaliação do MEC

Cursos EAD apresentam ótimos conceitos em avaliação do MEC

08/05/2019 13h20 - última modificação 10/05/2019 20h25

Em parecer periódico para renovação e reconhecimento de cursos de nível superior, as graduações a distância em Administração, Marketing e Segurança Pública da Universidade Metodista de São Paulo foram avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4, em escala que vai de 1 a 5 – o curso de Logística EAD alcançou nota máxima na avaliação.  

O diretor de Educação a Distância da Metodista, professor Marcio Oliverio, destaca as notas como confirmação da excelência dos cursos EAD. "Nosso desejo é que essa qualidade, baseada em conhecimento e valores éticos, também impacte a vida dos alunos", disse.

Os resultados foram atribuídos após visita de avaliadores do MEC à Metodista. O conceito agrega diversas variáveis a partir de três dimensões principais: corpo docente e tutorial, organização didático-pedagógica e infraestrutura.

O professor Ronaldo Aracri, coordenador de Segurança Pública, revelou que havia expectativa entre professores e alunos do curso sobre a avaliação do Ministério. “A nota 4 trouxe um misto de reconhecimento do trabalho até hoje realizado e desejo de seguir melhorando".

Para o docente, uma das principais características da EAD Metodista está na humanização da relação entre alunos e Universidade. "Nosso diferencial está no carinho que temos com os alunos, desde o preparo do material, sempre atualizado e o mais individualizado possível, até os momentos ímpares de interação, tirando os estudantes do pseudo-isolamento (da educação a distância), fomentando a troca de ideias e boas práticas”, explicou Aracri.


EAD Metodista

A Educação a Distância é uma modalidade em contínuo crescimento no Brasil. Projeção dos profissionais da área prevê que em menos de uma década o número de alunos inscritos em cursos on-line supere o de matriculados na modalidade presencial.

Diante desse cenário, a Universidade Metodista de São Paulo é uma referência nacional. São 13 anos de experiência e inovação, conquistados por meio de uma história de pioneirismo que começou a ser escrita quando a modalidade ainda era vista com desconfiança no meio acadêmico.  

Hoje a Educação a Distância da Metodista conta com cerca de 90 polos de apoio presencial, localizados em todas as regiões do Brasil. São mais de 50 cursos de graduação e pós-graduação. Nesses 13 anos, cerca de 20 mil alunos concluíram seus cursos por todo o País. "O planejamento para 2020 é expandir ainda mais as atividades da EAD e apresentar 18 novos cursos em diversas áreas do conhecimento", revela o diretor Marcio Oliverio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,