Polo Design Show 2014 traz palestra sobre Design, Arte e Marketing
10/09/2014 12h16
Até domingo 14 de setembro, o Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo recebe a 4ª mostra de Design de Interiores - Polo Design Show 2014. O evento apresenta 45 ambientes projetados por profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, inspirados nas principais tendências mundiais da área. O evento é realizado pelo Polo Design Center, da Associação dos Lojistas de Decoração do ABC.
Uma das novidades desta edição é o ciclo de palestras com especialistas em decoração, moda, estética e comportamento, que acontece na Praça de Eventos. A Metodista marca presença nesta quinta-feira, 11 de setembro, com a palestra “Design, Arte e Marketing”, que será ministrada pela professora Juliana Harris, coordenadora do curso de Design de Interiores da Metodista (saiba mais sobre o curso na entrevista em vídeo com a professora).
Segundo Juliana, durante um bom tempo o design foi distante da área do marketing e a discussão entre a arte e o design sempre foi um “campo minado”. “A palestra mostrará como trabalhar estas três áreas de forma coerente, integrada e equilibrada e, principalmente, visa oferecer insights e subsídios de estratégias de marketing para o designer de interiores e vice-versa, refletir de que forma o design também pode trabalhar para favorecer o marketing. Tudo isso com um algo a mais que não pode faltar: a arte como componente”, explica a coordenadora.
Sobre a palestrante
Juliana Cristina Harris atua há 10 anos no Ensino Superior em cursos de graduação, lecionando disciplinas/ temas ligados à arte e ao design. Na Universidade Metodista de São Paulo, coordena projetos experimentais e orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso e atua na coordenação de projetos multidisciplinares e experimentais, além de organizar eventos que envolvam profissionais e alunos, como o Café com Designers.
Para o currículo completo, acesse: http://portal.metodista.br/design-de-interiores/corpo-docente/juliana-cristina-harris