Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Notícias / Coworking Metodista-Golden Shopping pode ser usado gratuitamente

Coworking Metodista-Golden Shopping pode ser usado gratuitamente

Escritório colaborativo é aberto ao público e também vai franquear nos próximos meses palestras sobre Design de Interiores

19/10/2016 14h40 - última modificação 01/11/2016 13h38

Prof. Juliana e a aluna Barbara Esteves, que projetou o escritório colaborativo (Fotos Malu Marcoccia)

Com expectativa de uso em nível máximo, o Coworking no Golden Square Shopping, em São Bernardo, já pode ser ocupado pelo público visitante e lojistas do espaço comercial. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo por meio do curso de Design de Interiores e busca oferecer, de forma gratuita, esse novo ambiente de trabalho aos interessados.

O escritório colaborativo está localizado no 1º piso do shopping, dispõe de wifi, tomadas elétricas, uma mesa ao centro com cadeiras para até uma dezena de usuários, balcão, monitor de TV e ambiente decorado com imensas agendas na parede para apontamentos de compromissos dos usuários. A cor preta foi pensada para absorver o jogo de luzes, tornando acolhedor o ambiente idealizado pela aluna Barbara Esteves.

“Este ano resolvemos transformar os projetos de final de curso em encontros de workshops e exposição em um espaço inovador como têm sido os coworkings. Tivemos muita adesão à ideia”, afirma a coordenadora do curso de Design de Interiores, professora Juliana Harris.

Coworking é considerada uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho diante das relações que se estabeleceram a partir da internet e do crescimento do home-office, tarefas free-lancer e profissionais independentes que queiram desenvolver seus projetos fora de escritórios convencionais. O espaço geralmente sem paredes e bastante informal é compartilhado mediante aluguel por hora de uso ou mensalidade. Calcula-se que há 100 experiências da modalidade em andamento no Brasil.

Programação de Design de Interiores

“Já tínhamos um espaço semelhante que acabou desativado. Procuramos a Metodista e vimos que havia convergência de interesses em servir ao público com um ambiente gratuito e propício à criatividade. Aqui se pode estudar, receber um cliente, criar projetos próprios, fazer entrevista de emprego e o que mais se desejar”, descreve o gerente de Marketing do Golden Square, Thiago Braga, citando também as vantagens do estacionamento local, segurança e opções em alimentação em um único endereço.

Durante dois meses, a partir da inauguração em 18 de outubro, o espaço Coworking Metodista-Golden Square vai também sediar semanalmente workshops com especialistas em Design de Interiores e no final do ano haverá exposição dos alunos do curso. Os temas das palestras vão de móveis planejados a iluminação econômica e uso de materiais sustentáveis. Para participar basta inscrever-se no Concierge pelo telefone (11) 3135-4000 e Whatsapp (11) 95315-3678 ou no próprio shopping, à avenida Kennedy, 700. Veja aqui a programação. 

CoworkingGoldenMetodistaOUT20162.jpg
Gerente de Marketin do Golden, Thiago Braga, ao lado do reitor interino da Metodista, Fábio Jogrislberg

Prestigiaram o evento de inauguração o reitor interino da Metodista, professor Fábio Josgrilberg, os diretores da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Nicanor Lopes, e da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, Rogério Bellot. Também marcaram presença o coordenador da Educação a Distância, professor Luciano Sathler, o coordenador do curso de Jornalismo, professor Rodolfo Martino, da Editora Metodista, Rodrigo Sathler Rosa, além do gerente de Desenvolvimento Institucional, Jorge Vidigal. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira como foi o evento: 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso!:

X