Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro Otília Chaves / Notícias / Encontro Nacional à Distância de Mulheres Metodistas

Encontro Nacional à Distância de Mulheres Metodistas

"Veja como foi o I Encontro Nacional a Distância de Mulheres Metodistas".

07/06/2010 11h54 - última modificação 11/06/2010 13h21

"Distrito Litorâneo de Florianópolis - 6ª Região"

"Ficamos felizes pelo privilégio de podermos participar de uma ação, ao mesmo tempo, tão global e tão particular”

As mulheres metodistas brasileiras estão dominando as novas tecnologias da informação e confirmando: não existem distâncias que não possam ser transpostas. No dia 20 de março mulheres metodistas de 51 localidades de todas as regiões do país realizaram o I Encontro Nacional à Distância.  Foi uma rica oportunidade de capacitação, organizada pelo Centro Otília Chaves e apoiada pela Confederação Metodista de Mulheres, contando com a tecnologia do ensino à distância via satélite.
O tema do encontro foi  “Mulher, Bíblia e Cidadania”. No período da manhã o estudo foi sobre Mulher e Bíblia, com o pastor e professor Milton Schwantes; e no período da tarde o tema foi: Mulher e Cidadania, com a professora Magali Cunha.
Esta primeira experiência foi de aprendizado para as participantes e também para todas as pessoas envolvidas na organização. Pelos depoimentos, você verá que o evento ainda pode ser melhorado e também pode contar com maior participação. Mas, como diz a irmã Tirza, para as irmãs que dele participaram foi “bênção pura”. Agora, é o momento de orar e organizar a realização do Segundo Encontro Segundo Encontro de Capacitação de Mulheres. E ele já está marcado: será no dia28 de agosto de 2010.

  • Veja aqui o álbum com as fotos deste maravilhoso encontro:

http://www.metodista.br/centrootiliachaves/imagens/folder_contents

  • Leia a seguir os testemunhos de irmãs e irmãos que participaram do evento:

"Para nós foi uma grande bênção e oportunidade. Sabemos que seria difícil alcançarmos tantas mulheres de outra maneira:  tivemos 280 mulheres aproximadamente em toda região (Remne) assistindo à transmissão. Houve muitos testemunhos  e o tema Cidadania foi o mais comentado entre elas. Agradeço a Deus e a vocês por tornarem possível esta capacitação. Que a graça do nosso Deus esteja sobre vocês e confirme as  obras de vossas mãos. Beijos!"
Almerinda Frota, Região Missionária do Nordeste

"Com a graça de Deus realizamos o Encontro aqui em Juiz de Fora, Minas Gerais, 4ª Região Eclesiástica. Foram contadas 36 mulheres as quais assinaram um livro de presença da Sociedade Metodista de Mulheres da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora, ficando assim registrado o Primeiro Encontro de Mulheres Metodistas à Distância.
Foi muito bom, apesar de não haver um número maior de mulheres, mas todas que participaram gostaram muito dos estudos".

Anita Quaglio, 4ª Região Eclesiástica

"Em nome da SMM de Capivari, envio agora nossas impressões e sobre o Encontro. Foi unânime a satisfação pela participação no evento. Foi realmente uma iniciativa pioneira e extremamente bem desenvolvida. Ficamos felizes pelo privilégio de podermos participar de uma ação, ao mesmo tempo, tão global e tão particular.
Pudemos nos sentir próximas de irmãs que não conhecemos e esta proximidade nos fortaleceu na unidade que precisamos buscar, cada vez mais, em nossa comunidade de fé. Estamos certas que o sucesso deste encontro é o propulsor para que os próximos tenham ainda mais participações e que esta bênção alcance mais e mais pessoas."

Cidinha Salomão, Sociedade Metodista de Mulheres de Capivari, São Paulo.

"Manaus, Belém e Marabá não conseguiram ao vivo e ainda não receberam o DVD.
Em Rondônia, só um distrito não foi ao vivo, mas foi um sucesso: compareceram 78 mulheres! Nós, mulheres, temos que ter mais atitudes, enfrentar desafios jamais recuar diante das dificuldades. Evangelizar mais, dar testemunho de vida. Conscientizar as mulheres de seus valores, trabalhar a auto-estima, buscar o fortalecimento espiritual a começar pela família. Participar mais das atividades da sociedade e igreja, com muita oração, intercessão e visitação."
Iracema Barroso de Almeida, Região Missionária da Amazônia.

"O dia 20 de março foi muito significativo em nosso distrito do Pará/Amapá. Apesar de planejarmos o encontro apenas em duas cidades (Belém e Capanema), foi um bom começo. Quero parabenizar pela iniciativa, organização e trabalho das Mulheres.
Soube pela pastora Deise Peres Coimbra, pastora em Capanema, que a transmissão ocorreu com sucesso ali.  Em Belém não tivemos a mesma sorte, entretanto, realizamos a programação prevista para aproximadamente 20 mulheres, com adaptação das palestras, ficando para os próximos dias a transmissão das palestras que chegarão em DVD pelos correios. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho".

Rev. João Coimbra Filho - Superintendente Distrital/Pará-Amapá
pastor da Igreja Metodista Central em Belém.

"Apesar das comunicações e convites, tivemos somente quatro irmãs assistindo aqui em Lins, nas dependências do IAL (Instituto Americano de Lins), mas foi bênção pura. Aprendemos muito com o Prof. Milton sobre bíblia. Ele nos falou sobre o quanto a presença da mulher foi importante naqueles tempos, citou vários nomes e feitos,  ressaltando que devemos olhar e ler estes fatos bíblicos com outros olhos, visando a participação ativa da mulher em todos os momentos importantes, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Na segunda parte à tarde a Profª Magali  nos ministrou sobre cidadania.  Foram palavras e ensinamentos de grande incentivo para que possamos melhorar a nossa condição de servas batalhadoras e trabalhadoras na obra do Senhor. A importância de estarmos envolvidas na nossa comunidade, bairro,cidade, país....
Enfim, foi realmente de grande valia e damos graças a Deus por podermos fazer parte desta história  do primeiro encontro on-line realizado com êxito. Damos graças a Deus pela vida das pessoas que muito trabalharam para que isto pudesse acontecer, principalmente as reverendas Margarida e Suely, juntamente com a Sonia da Confederação."
Tirza Moraes, Sociedade Metodista de Mulheres de Lins, São Paulo
 

Quero parabenizar  e agradecer o Centro Otília Chaves juntamente com a Confederação de Mulheres, pela iniciativa do tipo de encontro. foi algo novo e importante para nossas vidas, pois naquele momento em que ocorria o evento , muitas mulheres estavam no Brasil todo se capacitando e aprendendo mais sobre a história de mulheres da Bíblia e como usarmos melhor a nossa cidadania. Me senti fazendo parte de um grupo forte , unidas umas as outras de norte ao sul, de leste ao oeste. Este encontro pra mim foi uma forma também de união, para que a palavra do Evangelho cresça e fortaleça. Tenho a certeza que está e a vontade de nosso Deus.

Obrigada!

Abraço em Cristo,
Clara Odete Chapur - Igreja Metodista Central de Porto Alegre - Ag. Reg. da Voz - 2ªRE


 

  • Nas Igrejas do Brás, Ipiranga, Lins, Poá, Jardim Colorado, Catedral, Parque Jurema, Monte Belo e Igreja Luterana de Guarulhos , estavam presentes 27 mulheres.
  • Em Londrina/SC, compareceram 90 mulheres.
  • Em Aracaju/ BA, compareceram 40 mulheres.
  • Em Lins/ SP, compareceram 3 mulheres.
  • No Distrital II de Pernambuco/ CE, compareceram 15 mulheres
  • No distrito Remne, compareceram 280 mulheres.
  • Em Vitória da Conquista /BA, compareceram 52 mulheres.
  • Em Macaé/ RJ compareceram mais de mil mulheres.
  • Em Ji-Paraná/ RO, tivemos o comparecimento de 31 mulheres.
  • No distrito Rema, compareceram 20 mulheres.
  • Em Porto Velho/RO , compareceram 7 mulheres.
  • Em Juiz de Fora/ MG, compareceram 36 mulheres.
  • Em S.B.Campo/ SP, compareceram 10 mulheres.
  • Em Volta Redonda/ RJ, compareceram 52 mulheres.
  • E em Fortaleza/ CE, compareceram mais de 50 mulheres.
  • Em Duque de Caixias/ RJ, tivemos a participação  de 40 mulheres.
  • No Distrito Sul (3ª Região) participaram 32 mulheres e 5 igrejas representadas.
  • Em Florianópolis/SC ,  participaram 42 mulheres.
  • Em Vilhena/ RO, participaram 35 mulheres.

Comunicar erros


CURSOS OFERECIDOS