Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria Pedagógica para Inclusão / Notícias / Exposição “Bíblia: O livro da inclusão” abre as portas em São Paulo

Exposição “Bíblia: O livro da inclusão” abre as portas em São Paulo

Com reflexão sobre universalização do acesso à leitura e foco em acessibilidade, Memorial da Inclusão recebe mostra entre 06 de julho e 26 de agosto

06/07/2016 15h00 - última modificação 06/07/2016 15h00

Concebida para pensar a universalização do acesso à leitura e democratização da informação como direitos sociais, a exposição “Bíblia: O livro da inclusão” abre suas instalações ao público em São Paulo.

O Memorial da Inclusão recebe a mostra em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com inauguração prevista para 06 de julho, o evento estará disponível para visitas entre 07 de julho e 26 de agosto.

O conteúdo das instalações inclui temáticas como a evolução das tecnologias utilizadas para a comunicação do texto bíblico, os projetos realizados pela SBB que pensam a relação das pessoas com deficiência e suas famílias e os programas de acesso ao livro sagrado.

Na mostra, o público poderá conferir quadros em alto relevo e esculturas táteis produzidos pelo artista Renato Amisy e inspirados no principal clássico da literatura religiosa. Além disso, os visitantes poderão registrar e expressar suas percepções e considerações acerca da exposição em uma tela em branco.

“Bíblia: O livro da inclusão” conta com ferramentas que incluem seu conteúdo em formatos voltados a pessoas com deficiência. Com o objetivo de disseminar o texto sagrado a todos, a exposição conta com obras táteis, aparelhos eletrônicos interativos, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada: português e braile.

Serviço

– Endereço:
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 (Portão 10) – Barra Funda, São Paulo – SP

– Inauguração:
06 de julho de 2016 (quarta-feira), às 19h

– Visitas:
De 07 de julho a 26 de agosto de 2016
Segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
Sábados, 30.07 e 27.08, das 13h às 17h

– Para acessar o convite acessível em versão audiovisual (interpretação em libras, audiodescrição e legenda), clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X