Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Arqueologia / Viagens / Roteiro - 2018

Roteiro - 2018

1- Sábado, 7 de Julho - TEL AVIV  / SEFORIS / NAZARÉ   

1h50: Chegada em Tel Aviv e encontro com o guia acompanhante no aeroporto. Prosseguimento para Nazaré. Repouso. Visita de Seforis, conhecida também como Diocaesaraea, local que contém ricos mosaicos dos períodos romanos e bizantino. Jantar e hospedagem em Nazaré. 


2- 
Domingo, 8 de Julho – MONTE TABOR / NAZARÉ

Pela manhã, saída para o Monte Tabor: subida de táxi ao Monte, para visitar a Basílica da Transfiguração. Almoço. Basílica e a Gruta da Anunciação, Igreja de S. José. Jantar e hospedagem em Nazaré.


3- Segunda-feira, 9 de Julho – DAN
/ HAZOR / CAFARNAUM / LAGO DE TIBERÍADES

Saída de Nazaré para Dan, cidade capital da tribo de Dan que representou a fronteira norte do reino bíblico de Israel. Hazor é identificado como a bíblica Hatzor, talvez a maior das cidades da terra de Israel no final do período dos cananeus. Almoço. Cafarnaum, visita a antiga sinagoga e casa de Pedro. Passeio de barco no Lago Tiberíades. Jantar e hospedagem em Nazaré. 


4- Terça-feira, 10 de Julho – TEL BET SHEAN / TEL REHOV / TEL JEZREEL

Saída de Nazaré. Dia dedicado a visita das ruínas de Bet Shean, Tel Rehov e Tel Jezreel. Almoço no decorrer do dia. Jantar e hospedagem em Nazaré.


5- Quarta-feira, 11 de Julho – TEL MEGIDDO / SAMARIA (SEBASTE)

Visita a Megido, uma das cidades mais fortes e mais importantes de Canaã. Almoço. Samaria (Sebaste), capital do reino do Norte estabelecido por Omri e Acab. Jantar e hospedagem em Jerusalém.


6- Quinta-feira, 12 de Julho - MONTE DAS OLIVEIRAS  / BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO

Visita ao Museo Rockfeller. Vista de Jerusalém do Monte das Oliveiras. Visita da Basílica da Agonia. Almoço.  Visita a Igreja de S. Ana, ao tanque de Betesda. Via Dolorosa terminando com a Basílica da Ressurreição.  Muro Ocidental (das Lamentações). Jantar e hospedagem em Jerusalém.


7- Sexta-feira, 13 de Julho
– TEL BE’ER SHEVA  / TEL ARAD / MAR MORTO

Saída de Jerusalém para Tel Be’er Sheva. Visita das ruínas. Continuação para Tel Arad e visita. Almoço. Banho no Mar Morto (levar roupa de banho e toalha pequena). Jantar e hospedagem em Jerusalém.


8- Sábado,
 14 de Julho – JERICÓ / MASADA / QUMRAN

Saída de Jerusalém para Jericó. Visita di Tel El Sultan (ruínas de Jericó antiga). Continuação para Masada. Visita da Fortaleza de Herodes no deserto. Almoço. Qumran, onde foram encontrados os manuscritos mais antigos da Bíblia. Jantar e hospedagem em Jerusalém.


9- 
Domingo. 15 de Julho – JERUSALÉM

Pela manhã, visita ao Monte do Templo e da Esplanada das Mesquitas. Túnel do Muro Ocidental do Templo. Almoço. Antiga Cidade de Davi. Túnel de Ezequias e Piscina de Siloé. Jantar e hospedagem em Jerusalém. 


10- Segunda-feira, 16 de Julho – TEL GEZER / BELÉM / HERODIUM

Saída de Jerusalém para Tel Gezer. Visita das ruínas de uma grande cidade fortificada cananea e israelita. Belém: Visita à Basílica e Gruta da Natividade. Almoço. Herodium (fortaleza e palácio de Herodes a sudeste de Belém). Jantar e hospedagem em Jerusalém. 


11- Terça-feira, 17 de Julho – KHIRBET QEIYAFA / TEL GATH / KIRYAT YEARIM

Khirbet Qeiyafa, antiga fortaleza com vista para o Vale Elah. Visita de Tel Gath (Tel Zafit). Almoço. Kiryat Yearim, cidade onde a Arca da Aliança permaneceu antes de ser transportada a Jerusalém. Jantar e hospedagem em Jerusalém. 


12- Quarta-feira, 18 de Julho – TEL LACHISH / TEL AZEKA / BET SHEMESH

Tel Lachish, segunda cidade fortificada mais importante do reino da Judeia. Tel Azeka, uma das fortalezas do reino de Judá que protegia sua fronteira ocidental. Almoço. Bet Shemesh, relacionada com o retorno da Arca da Aliança pelos filisteus. Jantar e hospedagem em Jerusalém. 


13- Quinta-feira, 19 de Julho –
Museu de Israel e Santuário do Livro. Almoço. Tarde livre ou para recuperar alguma visita do programa que não tenha sido feita. Jantar e hospedagem em Jerusalém. 


14- Sexta-feira, 20 de Julho – Partida

1h: Partida de Jerusalém para embarque em Tel Aviv

5h: Partida

Comunicar erros