Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Arqueologia / Notícias / As muitas faces de Deus

As muitas faces de Deus

02/10/2017 14h55

Nos dias 29 e 30 de setembro foi realizado, nas instalações da UMESP, o seminário “As muitas faces de Deus”, organizado pelo grupo de pesquisa “Arqueologia do Antigo Oriente Próximo” do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião.

O seminário teve a participação especial do Prof. Christoph Uehlinger da Universidade de Zurique (Suiça), com as reações do Prof. Luiz José Dietrich (PUC-PR) e do doutorando da casa, Silas Klein. Nas conferências dos dois dias, o Prof. Uehlinger fez uma ampla e profunda abordagem da cultura do Antigo Oriente Próximo a partir da análise iconográfica das imagens, figuras e especialmente dos selos encontrados na região.

Uehlinger mostrou pelo estudo de mais de nove mil selos a diversidades de deidades existentes no Levante, suas particularidades e ao mesmo tempo sua interconexão. Uehlinger enfatizou ainda as diferentes formas de culto a Javé, em Samaria, em Temã, no Sinai, em Jerusalém etc., ampliando, desta forma, a complexidade do que representa a evolução do culto a Javé, o Deus de Israel.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: