Patricia Brecht Innarelli
“Minha vida se confunde com a da Metodista. Sou hoje docente na Escola de Gestão e Direito, carreira que trilhei desde quando decidi prestar vestibular para cursar Administração e Comércio Exterior, no ano 2000. Escolhi a Metodista pela qualidade de ensino e porque ofertava o curso que gostaria de fazer. Cresci nos estudos e nas oportunidades profissionais dentro da instituição durante todos estes anos, aprendi e continuo aprendendo todos os dias. Estar do outro lado hoje, como professora, somente me dá a certeza de que escolhi o caminho certo e sou muito feliz e amo o que faço.
Estudava de manhã e estagiava em uma importadora de produtos químicos. Um dia vi no mural do Edifício Omicron uma vaga para a Central de Estágios da então FCA (Faculdade de Ciências Administrativas). Comecei em julho de 2002. No decorrer daquele semestre me candidatei e me transferi para uma vaga na antiga CAGE (Central de Agências e Gestão). Em seguida, em janeiro de 2003, comecei como funcionária da Metodista na área de suprimentos, como compradora, inspirada no professor Sebastião Guerra, de Administração de Materiais, disciplina que adorava.
Fiz depois pós-graduação em Marketing Internacional e frequentava os módulos de Administração de Materiais do professor Guerra. Foi quando comecei a me interessar por dar aulas. Conclui a pós em julho de 2005. No ano seguinte tive oportunidade de cursar "Introdução à Educação a Distância", com professor Jacques Vigneron, e "Tutoria em EAD". Estes dois cursos deram o ponta-pé à minha carreira docente, pois em agosto de 2006 iniciei como tutora do curso de Administração EAD, que implantava a 1ª turma.
Os anos se passaram e em 2008 comecei a dar aulas no curso presencial de Administração, na disciplina de Logística e Suprimentos. Fui trabalhar no Núcleo de Educação a Distância (NEAD) como Analista de Produção de Materiais Didático-Pedagógicos, além de dar aulas nos cursos presencial e EAD, onde passei de tutora para professora temática.
Esta mudança na carreira foi fundamental, pois convivi e trabalhei com antigos professores. Para complementar os estudos, iniciei o Mestrado em Administração em fevereiro de 2010 e quando terminei, em 2011, optei por ser apenas docente. Hoje, além de professora, desenvolvo muitas atividades para a Escola de Gestão e Direito (antiga FCA, que passou a ser FAE-Faculdade de Administração de Economia e agora EGD). Sou membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) de Administração, coordeno estágios, sou responsável pelas feiras de alunos e integro a comissão executiva do Congresso Metodista, entre outros”.