Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Ana Maria Santana Martins

Ana Maria Santana Martins

Coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue e das Pós-graduações em Assessoria Executiva e em Gestão de Eventos

ana-maria-martins
“A Metodista faz e fará parte de minha história de vida de educadora. Há exatos 22 anos eu tinha muita vontade de lecionar aqui e quando passava em frente ao campus Rudge Ramos sempre dizia: "Um dia irei trabalhar nessa universidade"

Até que certo dia uma professora do curso de Letras que organizava a Semana de Letras fez contato para saber de minha possibilidade em agendar uma palestra para o evento, estilo cortesia. Era para falar sobre "Participação do Profissional de Letras em Treinamento Empresarial". Nessa época eu iniciava minha empresa de consultoria ministrando cursos in company.

Não pensei duas vezes: não só aceitei, como também procurei preparar uma excelente palestra. No final, os alunos aplaudiram e vieram me abraçar. Fiquei muito feliz. A professora anfitriã do evento disse que, quando pudesse enviar um currículo para a Metodista, seria muito bom. Abri minha pasta imediatamente, tirei o currículo dizendo: “Parece que tenho um CV aqui comigo”.

Iniciava aí meu compromisso com a Universidade Metodista de São Paulo. Duas semanas após esse evento fui convidada para lecionar no curso de Secretariado Executivo pois estavam selecionando professores para duas disciplinas. Na entrevista, comecei a falar de minha experiência e formação na área e a resposta foi: "Professora, a senhora lecionará as duas disciplinas no curso de Secretariado".

Foi um sonho que se tornou realidade! Passados poucos anos, fui convidada para coordenar o curso. Hoje coordeno uma graduação e duas pós-graduações. Sou feliz pois faço o que gosto. Só posso dizer: obrigada Universidade Metodista por confiar em meu trabalho!”

Comunicar erros