Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Universidade Metodista promove Dia da Universidade Aberta

Universidade Metodista promove Dia da Universidade Aberta

Segunda etapa do programa fez sucesso entre alunos do Ensino Médio

30/10/2019 14h25 - última modificação 30/10/2019 16h54

A Universidade Metodista promoveu na manhã de 29 de outubro a segunda parte do programa Dia da Universidade Aberta (DUA), em que estudantes do Ensino Médio de escolas do Grande ABC visitam o campus Rudge Ramos para conhecer o espaço, infraestrutura e carreiras universitárias. O evento tem como objetivo orientar alunos do Ensino Médio e proporcionar maiores informações sobre seus cursos de interesse por meio de oficinas e conversas com professores da Universidade Metodista de São Paulo.

Os alunos tiveram a oportunidade de ver de perto e até mesmo participar de ações na Policlínica, nos estúdios de Rádio e TV, Redação Multimídia, Robótica e assistiram e atuaram em um júri simulado.

Henrique Mangueira da Silva, de 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Professor José Calvitti Filho, de Santo André, interessado no curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior, participou de atividade na rádio Sônica, que faz parte do curso de Jornalismo. Henrique e os amigos puderam atuar em uma rápida locução de rádio, onde anunciaram uma música e, logo depois, ouviram a gravação ao vivo. “Através de vídeos, livros e oficinas conseguimos aprender bastante e entender melhor como tudo funciona, e a Metodista fez isso muito bem”, comentou o jovem.

Já Vitor Lopes, de 16 anos, também estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Calvitti, pensa em cursar Direito. “Participei da simulação de um julgamento na sala do júri sobre um crime de estupro e eu gostei bastante. Já dá para ter ideia do que eu quero”, disse.

Na sala de Robótica, Dênis Albuquerque, de 17 anos, estava muito interessado na explicação do professor e comentou que deseja seguir carreira nessa área. “Gosto muito de tecnologia e penso em cursar Robótica”, contou Dênis, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Calvitti.

Confira as fotos do Dia da Universidade Aberta.

Veja como foi o primeiro DUA de 2019.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Acesso Restrito

Ambiente Virtual
de aprendizagem

SIGA
MOODLE
Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES



Avaliação Institucional

Acesse a autoavaliação
PRÓXIMOS EVENTOS
PRÓXIMOS EVENTOS -
X