Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / Metodista abre as portas para escolas conhecerem a universidade

Metodista abre as portas para escolas conhecerem a universidade

Estudantes vivenciam experiências acadêmicas e conferem de perto infraestrutura da instituição

27/09/2019 17h25 - última modificação 30/09/2019 12h57

Estudantes de dez escolas visitaram a universidade e participaram de atividades - clique para ampliar

A Metodista promoveu um Dia da Universidade Aberta (DUA) na manhã de 27 de setembro, quando estudantes do Ensino Médio de dez escolas de São Bernardo visitaram o campus Rudge Ramos da instituição para conhecer o espaço, infraestrutura e carreiras universitárias. Esta foi a primeira ação de 2019 do DUA, que ainda tem outras duas programadas até o final do semestre.

Os alunos tiveram a oportunidade de ver de perto e até mesmo participar de ações na Policlínica, nos estúdios de Rádio e TV, Redação Multimídia, laboratórios de Engenharia e Odontologia e assistiram e atuaram em um júri simulado.

A estudante Catherine Thuanny  Ferreira contou que esta foi a primeira vez que entrou em uma universidade para conhecer todo o espaço. “Foi importante para ver como é o ambiente e entender que não é só o curso que a gente faz, mas que a universidade oferece outras estruturas para estudos, pesquisas e outras atividades”. Ela disse que pretende estudar Agronomia, mas gostou de uma oficina bem diferente. “Gostei da Odontologia. Parece ser um trabalho dinâmico”, explicou. A visita também serve para mostrar as diversas possibilidades de carreira.

Elton Francis já sabe o que deseja seguir: Direito. Como ele comentou, foi um “prato cheio” assistir à simulação de um júri. “Como já estou me preparando para estudar (Direito), foi interessante ver como é estar no tribunal, como as pessoas se portam e se comunicam. A gente vê nos filmes, mas é outra coisa ver na realidade. É bom para ter noção do que terei pela frente”, afirmou o futuro candidato a advogado que ainda completou: “A sala de júri daqui (Metodista) é bem legal, parece mesmo com uma verdadeira”.

Teve quem ainda não definiu o que cursar, mas se interessou em ver como as diferentes profissões interagem com outras. É o caso de Rodrigo Figueiras: “Jogo futebol e queria ter ideia de como são os lugares onde atletas fazem Fisioterapia, porque a gente sempre vê sobre isso nas notícias, quando um jogador faz algum tratamento para se recuperar”, disse o estudante referindo-se à Policlínica.


Simulação de júri atraiu curiosidade dos visitantes

Após as participações nas oficinas, os visitantes foram ao Salão Nobre para a programação final. Lá, encontraram a professora Ana Maria Martins, coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação em áreas executivas, que conversou com eles sobre trajetória acadêmica e como conquistar o mercado de trabalho, trazendo orientações e dicas. De forma didática, professora Ana Maria explicou um pouco sobre cada área que a Metodista oferece em cursos e as relações com a carreira profissional, além de falar sobre programas como Metô Coaching, pesquisa e extensão e internacionalização e os programas de intercâmbio.

A diretora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Adriana Barroso de Azevedo, também deu uma palavra, explicando aos estudantes a estrutura da Metodista, como os campi, espaços acadêmicos de apoio aos estudos como biblioteca e laboratórios, além da continuidade de qualificação após a graduação.

As escolas que participaram desta ação foram:

- Célio Luiz Negrini;
- Francisco Cristiano Lima;
- Jacob Casseb ;
- Santa Olimpia;
- Mauricio Castro;
- Colégio Carlos Pezzolo;
- Colégio Cetec ;
- Colégio Piaget;
- São Carlos;
- Colégio CEAC.

Confira as fotos desta etapa do Dia da Universidade Aberta.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X