Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Marques de Melo é homenageado pela Associação Espanhola de Investigação em Comunicação

Prof. Marques de Melo é homenageado pela Associação Espanhola de Investigação em Comunicação

Diretor da Cátedra Unesco Metodista é citado pela grande contribuição à área

12/12/2016 18h40 - última modificação 12/12/2016 18h45

A Associação Espanhola de Investigação em Comunicação incluiu na galeria de homenageados de 2016 professor José Marques de Melo, diretor da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo. A distinção da AE-IC ao docente da Metodista foi feita em razão de sua “biografia pessoal e intelectual imensa”, como destaca a autora do voto de congratulações Margarita Ledo Andión, da Universidade de Santiago de Compostela e vice-presidente da associação.

Também professor emérito da USP (Universidade de São Paulo) e presidente de honra da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), Marques de Melo foi lembrado pelo conjunto de suas obras e atividades diversificadas. A Associação Espanhola de Investigação em Comunicação destaca como uma de suas contribuições a construção do que até recentemente era chamado de "relações sociais de comunicação" em uma de suas variantes, a "cooperação".

“Cooperação é um termo que identifica o nível de pensamento prático do professor Marques de Melo, pois podemos fazer da cooperação no conhecimento e na experiência um processo de transformação”, cita a vice-presidente da AE-IC, Margarita Andión.

A dirigente enaltece a capacidade científica, organizacional e de formulador de estruturas de rede do profesor Marques de Melo, ao lado de sua vocação disseminadora e de aplicação do conhecimento, sempre em linha com compromisso ético e político.

O voto de homenagem ao docente da Metodista teve origem no Congresso Latinoamericano de Comunicação, que ocorreu na Faculdade de Ciências da Informação da UCM (Universidade Complutense Madrid) entre 4 e 8 de julho deste ano. O tema desta edição foi Comunicação, Cultura e Cooperação.

Leia mais sobre o tema.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,