Alunos da Escola de Gestão e Direito visitam Porto de Santos

Estudantes também participaram de um passeio de escuna

Alunos da Escola de Gestão e Direito participaram no mês de setembro de uma visita técnica ao Porto de Santos. Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Porto, administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) e de participar de um “passeio” de escuna.

Maior do território brasileiro e um dos mais importantes no mundo inteiro, o Porto é porta de entrada e saída de mercadorias comercializadas por exportadores e importadores brasileiros, e cuja participação na Balança Comercial Brasileira representa sozinho 27% na economia do país.

Além da visita à CODESP, com palestra e apresentação do Porto, os alunos realizaram um “passeio” de escuna para conhecer o estuário do Porto de Santos, uma visita interna do canal marítimo, uma vez que a entrada física na zona primária do Porto é proibida pela Receita Federal.

As visitas técnicas têm o propósito de capacitar e manter os alunos sempre atualizados, quanto às melhores práticas organizacionais e administrativas, assim como aproximá-los das realidades dos negócios e das empresas.

Confira como foi a visita:

Comunicar erros