Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Setembro / Universidade Metodista transforma seu departamento de Comunicação

Universidade Metodista transforma seu departamento de Comunicação

Mudanças na diretoria de Comunicação e Marketing (Dicom) buscam aperfeiçoar serviços, o uso das redes sociais e desenvolver novos projetos

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

“Se chegam para nós mensagens via Twitter a gente busca estabelecer um relacionamento o mais rápido possível com estas pessoas”, Paulo Salles - Diretor de Comunicação e Marketing da Dicom

Indaiara Morgado Mingati, Camila Machado Silveira e Amanda Poleti dos Anjos

Foto: Camila Machado Silveira


A diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade Metodista (Dicom) passa por um processo de transformação. Com o objetivo de desenvolver novos projetos. Promover o aperfeiçoamento de seus serviços e o uso das redes sociais.


Paulo Salles, diretor da Dicom nos explica o caso do Twitter, “Se chegam para nós mensagens via Twitter a gente busca estabelecer um relacionamento o mais rápido possível com estas pessoas”. O amadurecimento dos processos desta área pode ser observado na nova forma de encarar o trato com as redes sociais, na qual, uma pessoa é designada somente para este fim; ficando atenta as atualizações diárias e levando os fatos relevantes a quem é de interesse dentro da instituição.


Para atualizar e manter os professores ligados à universidade, é produzido um boletim semanal, que em algumas vezes, também aparecem postagens de apresentações públicas de seus colegas.


Já o contato entre os 37 pólos, presenciais e de ensino a distância (EAD’s), de apoio da Metodista é feita através do Jornal da Metodista e materiais de divulgação e promoção preparados especificamente para as EAD’s.


Outro programa que tem dado certo é o chamado “Sempre Metô” que visa uma relação continuada com alunos egressos. Após sair da instituição o contato com estes egressos continua a ser mantido pela Universidade. “Não existe ex-aluno, aluno é aluno Metodista e buscamos estreitar relacionamento com ele”, afirma Paulo Salles.

 

Comunicar erros