Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Setembro / Sustentabilidade ambiental inova mercado de negócios

Sustentabilidade ambiental inova mercado de negócios

Eccos Ambiental investe na prestação de serviços voltados ao meio ambiente

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Danusa Vanuchi, Luana Morales, Luana Perussi e Simone Sabatini

 

A sustentabilidade ambiental aplicada às empresas está em alta e com isso tem gerado novas oportunidades de negócios. Já existem empresas no mercado voltadas a aplicar esse conceito desenvolvendo projetos para clientes empresariais.

Iniciada em dezembro de 2010, a Eccos Ambiental é uma empresa de controle, conservação e orientação sustentável, por meio de prestação de serviços de consultoria ambiental para indústrias e postos de combustíveis. A Eccos Ambiental também atua na prestação de serviços na área de gerenciamento ambiental, em que o consultor fica responsável por todos os quesitos ambientais da organização.

A gestora da Eccos Ambiental, Tamiris Perez, conta que os projetos que envolvem o Meio Ambiente são mais procurados. Ela afirma que as empresas são obrigadas por lei a operarem mediante licenças ambientais, e por isso o serviço de licenciamento é o mais procurado.

Tamiris é formada em Gestão Ambiental e antes da Eccos, trabalhou em uma consultoria. “Com a experiência naquele ambiente, foi possível enxergar a amplitude de serviços necessários para as adequações ambientais nas empresas”, diz. A gestora também afirma que os setores industriais tem interesse em se adequar e evoluir na área ambiental, mas nem sempre sabem onde buscar orientação.

Em relação aos acontecimentos ambientais, dentre eles o aquecimento global, Tamiris garante que aumentou o interesse por parte das empresas pelo meio ambiente e, consequentemente, a procura pelos serviços oferecidos pela Eccos Ambiental. Ainda afirma que “a legislação ambiental do Brasil é uma das mais completas do mundo.” E acredita que “essa mídia que se criou em torno das questões ambientais aumentou sim o interesse pelo meio ambiente e automaticamente a procura por serviços na área.”

 
 
 

Comunicar erros