Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Setembro / Empresas querem estagiários que assumam responsabilidades

Empresas querem estagiários que assumam responsabilidades

Preferência é por candidatos que cuidem do próprio desenvolvimento profissional

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Vitor Pascoal, consultor da Cia. de Talentos

Angelina Barros, Beatriz Boreggio e Mariane Rainha
 
As empresas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é a contratação de novos estagiários. O consultor da Cia de Talentos, Vitor Pascoal, aponta uma tendência no mercado de trabalho, a busca por um candidato que assuma a gestão de sua carreira. “As empresas esperam que ele tenha garra, iniciativa, saiba se relacionar com as pessoas e, sobretudo, que seja responsável pelo próprio desenvolvimento”, conta.
As responsabilidades são assumidas no momento em que o estagiário vivencia no seu cotidiano a realidade prática. A partir disso, ele está mais preparado para ter iniciativa e não fazer somente o que foi proposto pela organização.
Para o estudante, o estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho. É uma oportunidade valiosa, na qual o jovem tem a chance de conhecer uma estrutura bastante diferente daquilo que já vivenciou.
Segundo Vitor Pascoal, “enquanto não está numa empresa, o jovem pode escolher com quem se relaciona ou quem faz o trabalho da escola”. Na empresa, ele não tem a mesma opção, e isso pode ajudá-lo a desenvolver habilidades muito importantes.
A Cia de Talentos é uma consultoria especializada na estruturação de programas de estágio e trainees. O consultor da agência, Vitor Pascoal, aponta o autoconhecimento como receita de sucesso para quem está começando a vida profissional. “A maior dificuldade não é enfrentar o que vem pela frente, de fora, o desafio é conhecer a si próprio e usar este autoconhecimento a seu favor, sem receios”, diz.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: