Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Setembro / Alunos de Relações Públicas inovam RPCOM com versão on-line

Alunos de Relações Públicas inovam RPCOM com versão on-line

A nova versão do RPCOM foca oferecer conteúdo relevante para profissionais da área e interessados em comunicação

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Thalita Carvalho, aluna do 8º. semestre do Curso de Relações Públicas

Cibele Montanha, Gabriel Pancetti e Patrícia Almeida


O curso de Relações Públicas da Universidade Metodista inaugura a versão on-line do seu principal veículo experimental, o RPCOM. Em formato de site, esta versão substitui o tradicional boletim impresso. O conteúdo é produzido pelos alunos do sexto semestre.
A nova versão continua com notícias e reportagens atuais. O site está organizado em quatro editorias: Carreira & Tendências; Mundo Corporativo; Sociedade & Meio Ambiente e Nosso Campus.
Grupos de estudantes sugerem pautas, realizam reportagens, redigem textos e fotografam. A produção faz parte da matriz curricular como atividade prática e é feita sob orientação dos professores de linguagem jornalística, além de contar como atividade complementar.

A versão on-line também marca presença no Twitter onde são divulgadas as atualizações das matérias e permite a interatividade e o acesso de alunos, professores, profissionais, coordenações de cursos de Relações Públicas, e qualquer pessoa que tenha interesse na área.

O site foi desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Metodista (Dicom) e pelos alunos do sexto semestre do curso de Relações Públicas, responsáveis pelo projeto editorial e visual, com supervisão dos professores da temática.

O RPCOM foi criado em 2001 como um boletim pelo professor João Evangelista Teixeira e alguns colegas. O experimento auxilia e dá oportunidade de treinamento prático aos futuros relações-públicas, aplicando seus conhecimentos teóricos e preparando-os para a vida profissional como editores de materiais institucionais.

O veículo tornou-se fonte de referência importante para os estudantes dos demais semestres do curso, servindo também como fonte de conhecimento para professores e profissionais da área. Para o professor Roberto Joaquim, “o RPCOM é a cara do curso fora da faculdade, enxergado pelos olhos dos alunos de Relações Públicas”
 
Alunas do oitavo semestre do curso, que já fizeram parte do RPCOM, elogiaram a evolução do projeto, enfatizando que sua forma on-line é mais prática e acompanha a era digital da comunicação. “A nova versão do projeto está muito mais relacionada a área de comunicação, algo mais interativo e inovador”, afirma Thalita Carvalho.  “A realização do RPCOM é super válida e auxiliou na minha formação”, afirma Carolina Collin.

Comunicar erros