Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Novembro / Relações Públicas ganham destaque nos assuntos governamentais

Relações Públicas ganham destaque nos assuntos governamentais

Profissionais têm sido cada vez mais procurados para assumir atividades que envolvam assuntos governamentais

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Prédio sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP

Beatriz Fiore, Camila Esteves, Danielle Militani

Foto: Miguel Ângelo / Banco de Mídia da CNI

As Relações Públicas Governamentais estão em evidência. Políticos e empresas ligadas ao âmbito governamental têm apostado com freqüência em profissionais que cuidem da imagem e da comunicação com os públicos.

Um exemplo claro dos dois exercícios da atividade ocorrem com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e seu Presidente, Paulo Skaf, que assume seu 3º mandato frente esta desde Setembro deste ano, e pode ser visto atualmente na TV e nas mídias impressas com a campanha “Energia a Preço Justo”.

O empresário afirma que “o profissional de Relações Públicas está atento a detalhes que nós nos descuidamos no dia a dia e que podem fazer toda a diferença, seja para um cargo político, seja para um executivo de uma empresa”, e destaca que a atividade do RP é indispensável nos ramos em que atua: “ele é responsável pelo cuidado com a imagem e com os relacionamentos estratégicos”.

Apontando para os chamados “relacionamentos estratégicos”, o Presidente da FIESP constantemente firma parcerias com empresas brasileiras e com países vizinhos, visando sempre à boa comunicação e a propagação do que a Federação das Indústrias defende.

Comunicar erros