Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Novembro / Organizações abordam ações ambientais

Organizações abordam ações ambientais

Empresa oferece cursos e treinamentos especializados para grandes empresas, como Petrobrás, Infraero e Natura

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Jacqueline Assumpção coordenadora de treinamentos

Natália Sampaio, Luiza Avancini, Isabela Guimarães, Caio Burato

Foto: Natália Sampaio

Em virtude da crescente tendência de sustentabilidade incorporada na cultura das organizações, surgem no mercado empresas especializadas em consultoria, cursos e treinamentos que servem para complementar e auxiliar na compreensão da área ambiental.

Perícia ambiental, construções sustentáveis, remediação ambiental, análise de riscos e impactos ambientais, gestão de resíduos sólidos, comunicação ambiental, são alguns exemplos de treinamentos que estão sendo procurados e reconhecidos no mercado.

Ao contrário do que se pensa, não é necessário ter formação acadêmica para realizar esses cursos, a única exigência é que se tenha interesse no assunto. A Edutech Ambiental, empresa que fornece treinamentos presenciais, em EAD (á distancia) e InCompany aceita todos os tipos de públicos, desde estudantes até profissionais especializados na área.

Jaqueline Assumpção (coordenadora de treinamentos) ressalta a importância dos cursos complementares: “Esses são considerados de extensão e não cursos técnicos. Dessa forma ressaltamos que este tipo de treinamento é extremamente válido para o crescimento profissional, visto que representa não apenas uma tendência, e sim um comportamento e conhecimento já esperado pelas empresas”.  

Comunicar erros