O interesse público torna-se notícia
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Marcel Accioli
O mercado de comunicação conta com agências que fazem trabalhos diferenciados e direcionados ao interesse público. Além das agências tradicionais, existem agências que desenvolvem trabalhos direcionados ao seu público-alvo. A agência de conteúdo “Recheio" desenvolve um trabalho diferenciado trazendo ao seu público matérias especificas.
Elaborar conteúdo para Internet parece muito simples, mas às vezes se torna bem trabalhoso. São necessários vários tipos de pesquisa direcionados que te ajudem a definir e identificar qual o público será atingido.
Segundo Tamila Carvalho, responsável pelo controle de conteúdo, nada é publicado na Internet sem um objetivo claro e pré-estipulado, até mesmo os chamados conteúdos virais visam atingir um público e gerar alguma forma de retorno.
O mapeamento desses públicos é relevante ao conteúdo proposto, podendo ser publicações antigas, reportagens e opiniões públicas. A partir daí se consegue ter uma idéia mensurada em dados para que se possa trabalhar de forma direcionada e com isso mais eficaz.