Intercâmbio é tendência no mercado de trabalho
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Cadime Almeida, Camila Santana e Liliane Moreira
Foto: arquivo pessoal
A necessidade de fazer intercâmbio é cada vez maior entre jovens universitários, que desejam disputar este tão concorrido mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, principalmente no quesito línguas estrangeiras.
Departamentos de Recursos Humanos de grandes empresas como a Colgate, priorizam o candidato que vivenciou a experiência do Intercâmbio.’’O crescimento pessoal e profissional é ainda maior, agregando valores e credibilidade ao intercambista e tornando-o um diferencial’’, explica a coordenadora de recursos humanos da Colgate, Nárima Rosa.
Esse investimento proporciona ao jovem aprender e estudar com maior profundidade a língua desejada. A estudante de administração da Universidade de São Paulo (USP), Giovanna Machado, nos confirma este fato. '' Valeu a pena cada centavo investido nesta viagem, pois, fui embora muito satisfeita com o meu Inglês''.
O designer Danilo Hasegawa, intercambista de Londres, conta que foi a maior e melhor experiência de sua vida. ‘’ Fui com um único objetivo, voltar falando inglês fluente, mas, para a minha surpresa não somente consegui atingi-lo, como também aprendi muitas outras coisas que somente fazendo intercâmbio iria aprender. Senti que eu virei gente grande, voltei com outra cabeça e mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho’’.