Empresas valorizam comunicação interna
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Laís Rossi, Maísa Amadei, Juliana Domingues
Com a competitividade no mercado organizacional, as empresas estão tentando se destacar pela qualidade de serviço e de atendimento. Para conseguir esta excelência, em seu planejamento estratégico elas estão priorizando cada vez mais a comunicação interna, para assegurar que a mensagem esta sendo transmitida para todos os níveis da organização de uma maneira clara, para que os funcionários usem esta informação de maneira correta e eficaz.
O professor de Comunicação Social com especialização em Jornalismo pela Universidade Metodista Rodolfo Bonventii afirma essa valorização. “A empresa que não investe ou não valoriza sua comunicação interna deixa de considerar os seus empregados ou colaboradores efetivamente como parceiros do seu negócio”.É fundamental o entrosamento entre o emissor a mensagem e o receptor para o entendimento da informação evitando causar falhas indesejáveis na comunicação.
A comunicação interna sempre foi deixada como segundo plano dentro de um planejamento comunicacional, mas agora esta comunicação está se tornando vital para um bom relacionamento, desenvolvimento e sobrevivência das organizações.
Essa comunicação esta presente através de diferenciados meios, impressos ou eletrônicos. Como por exemplo, jornais, telas, mural, painéis, entro outros. Que quando bem executada e dirigida para o publico- alvo gera um feddback positivo para a empresa agregando assim novos valores que são reconhecidos pelo dia-dia dos funcionários e conseqüentemente sucesso dela no mercado