Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Novembro / Empresa investe no meio-ambiente como diferencial

Empresa investe no meio-ambiente como diferencial

Redução de combustível é estratégia para sustentabilidade e economia

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Ana Paula Savordelli, Beatriz Fiore, Camila Esteves, Danielle Militani, Flávia Carvalho, Leciane Anawate, Nicole Texeira, Tabata Lima, Tassila Castilho

A empresa Nippon Yusen Kabushiki Kaisha(NYK LINE), lançou uma ação de  redução drástica do consumo de combustível marítimo. Essa atitude foi tomada por conta de redução na velocidade dos navios. É uma das maiores empresas globais de logística e transportes integrados do mundo e apóia princípios sustentáveis no seu planejamento estratégico.

A NYK LINE realiza estudos visando minimizar o impacto do transporte marítimo no meio ambiente e cria novas idéias em tecnologias e iniciativas a fim de reduzir a emissão de poluentes. Uma de suas iniciativas foi a recuperação pelo calor de resíduos, ou seja, um sistema que reduz o consumo de combustível e emissões por meio de um gerador de força elétrica que utiliza os gases de exaustão quentes que são expelidos pelo motor do navio.

Para Luiz André Silva Evangelista, diretor de operações da NYK LINE, ”em alguns casos, as ações não precisam ser necessáriamente de alta materialidade (altos investimentos) ou se relacionar com a atividade chave da empresa.”

Luiz conta que essas ações podem, por exemplo, ser pautadas em políticas conscientes de uso dos recursos energéticos como a economia de luzes durante o horário do almoço, iniciativas para reduzir ou evitar a impressão de papel, ações de dinâmica de grupo entre funcionários para o plantio de árvores, entre outras.

Comunicar erros