Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Novembro / Área de Comunicação ganha autonomia nas tomadas de decisões de grandes empresas

Área de Comunicação ganha autonomia nas tomadas de decisões de grandes empresas

Pesquisa aponta crescimento de profissionais da área de comunicação em posições de destaque nas organizações

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Marcos Seixas, Gerente de Marketing da Car Central

O 2º Mapa da Comunicação Brasileira, pesquisa encomendada pela agencia de comunicação FSB, mostra que os profissionais de comunicação vêm ganhando maior autonomia e ocupando cargos de suma importância nas  organizações.

Atualmente, devido às grandes fusões empresariais, a utilização das redes sociais, o aumento das tecnologias e principalmente maior voz ativa dos consumidores, as empresas se viram obrigadas a dar satisfação e ter maior sensibilidade com seus públicos de interesse, mantendo-os informados sobre o que acontece na organização.

“Antes, grande parte das áreas de comunicação lidava com o intangível e não tinha metas. Agora, esses profissionais precisam trazer um retorno efetivo e ajudar a empresa a pensar em longo prazo”, afirma Marcos Seixas, gerente de marketing da Car Central, empresa pertencente ao Grupo Comolatti.

Isto fez com que os departamentos de comunicação ganhassem liberdade e participasse das tomadas de decisões, direcionando e planejando todas as ações na hora de levar a mensagem a determinado público.

Comunicar erros