Área de Comunicação ganha autonomia nas tomadas de decisões de grandes empresas
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
O 2º Mapa da Comunicação Brasileira, pesquisa encomendada pela agencia de comunicação FSB, mostra que os profissionais de comunicação vêm ganhando maior autonomia e ocupando cargos de suma importância nas organizações.
Atualmente, devido às grandes fusões empresariais, a utilização das redes sociais, o aumento das tecnologias e principalmente maior voz ativa dos consumidores, as empresas se viram obrigadas a dar satisfação e ter maior sensibilidade com seus públicos de interesse, mantendo-os informados sobre o que acontece na organização.
“Antes, grande parte das áreas de comunicação lidava com o intangível e não tinha metas. Agora, esses profissionais precisam trazer um retorno efetivo e ajudar a empresa a pensar em longo prazo”, afirma Marcos Seixas, gerente de marketing da Car Central, empresa pertencente ao Grupo Comolatti.
Isto fez com que os departamentos de comunicação ganhassem liberdade e participasse das tomadas de decisões, direcionando e planejando todas as ações na hora de levar a mensagem a determinado público.