Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibulandos buscam rápida inserção no mercado

Vestibulandos buscam rápida inserção no mercado

Empregabilidade foi tema da Campanha do Vestibular 2017

15/01/2017 13h25 - última modificação 27/03/2017 11h55

A perspectiva de conquistar o primeiro emprego rapidamente ou consolidar uma carreira já iniciada é objetivo comum dos candidatos que terminavam a prova do processo seletivo presencial deste domingo, 15 de janeiro, na Universidade Metodista de São Paulo. Todos enxergam no curso superior a porta de entrada para prosperar na profissão como funcionários em empresas ou montando negócio próprio, como é o caso de Julia Beatriz Canuto, que se candidatou ao curso de Engenharia Civil.

“Pretendo ter meu próprio escritório de projetos para construção civil”, almeja Julia, que vê nesse mercado um grande ofertante de empregos e oportunidades para profissionais liberais. Com 17 anos de idade, Julia se diz amante das Ciências Exatas e particularmente de matemática, por isso acredita que será uma engenheira dedicada. Conheceu a Metodista por meio do programa de visitas “Portas Abertas” e diz que se apaixonou pelo campus e pela infraestrutura oferecida aos alunos.

Também de olho em oportunidades no mercado de trabalho, o vestibulando Guilherme Araújo, 20 anos, candidatou-se ao curso de Gestão da Qualidade buscando aprimorar a formação que já possui em tecnologia da informação. Ele trabalha em uma grande seguradora e chegou à Metodista por meio de boas referências dadas pelo pai, ex-aluno de Gestão de Pequenas e Médias Empresas.

“Além de eu morar próximo à universidade, o curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade dura dois anos e é ideal para aprimorar quem já tem uma profissão. A Metodista é muito boa em qualificar e abraçar o profissional”, diz Guilherme.

Campanha de 2017

A campanha para o Vestibular de 2017 da Universidade Metodista de São Paulo tomou como mote justamente a rápida conquista de espaços no mercado de trabalho por parte dos alunos, seja na forma de estágio ou já como efetivos. A empregabilidade oferecida pelos cursos Metodista foi mostrada em banners, busdoor, outdoor, impressos e veiculações no cinema e rádios com linguagem informal e divertida trabalhada pela agência Insane.

Veja aqui como foi a campanha, que teve início em setembro de 2016 e fica no ar até fevereiro próximo. Um hotsite também foi criado com dezenas de depoimentos de alunos e recém-formados sobre como a Metodista os ajudou a iniciar ou consolidar a carreira profissional. 

Leia também sobre o programa Portas Abertas: http://portal.metodista.br/universidade-aberta

A Prova Tradicional do Processo Seletivo – 1º semestre de 2017 foi realizada das 9h às 13h. O gabarito será divulgado no Portal da Metodista a partir das 13h30 deste 15 de janeiro. A lista de aprovados sairá terça-feira próxima, dia 17, a partir das 18h.

Metodista – Nossos alunos estudam em uma Universidade que une teoria à prática

Vestibular Metodista 2017 | 1º semestre from Metodista on Vimeo.

Novas inscrições

Para aqueles que não puderam comparecer neste final de semana, as inscrições para o Vestibular 2017 continuam abertas tanto para cursos presenciais quanto para Educação a Distância (EAD). Na graduação presencial é possível inscrever-se na próxima fase até 27 de janeiro, com provas digitais marcadas para 28 e 29 de janeiro. Saiba mais no site do Processo Seletivo (http://www.metodista.br/empregabilidade/)

Nos cursos a distância, as inscrições vão até 10 de fevereiro de 2017. As provas são diárias, de segunda a sexta-feira às 15h, 17h e 19h. Somente no sábado, 11/02, será às 10h.

Informações:
A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades)

Confira fotos do Vestibular 2017:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,