Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tradição e qualidade de ensino são motivos para escolha da Metodista, segundo vestibulandos

Tradição e qualidade de ensino são motivos para escolha da Metodista, segundo vestibulandos

Prova tradicional acontece neste domingo (20)

20/05/2018 11h55 - última modificação 20/05/2018 13h00

A prova do vestibular tradicional do segundo semestre da Universidade Metodista de São Paulo começa às 9h deste domingo (20), mas os candidatos já estão preparados para esse importante momento de suas vidas.

Entre as diversas Instituições de Ensino Superior (IES) da região, os futuros universitários escolheram a Metodista para estudar com afinco pelos próximos anos. Qualidade de ensino, tradição e reputação são alguns dos motivos citados pelos candidatos que pretendem estudar na melhor universidade particular do ABC, eleita pelo Ranking Universitário da Folha.

Stephanie da Silva Pereira, de 19 anos, vai prestar o vestibular para o curso de Farmácia. "Quero muito estudar aqui. Pesquisei muito na internet e minha irmã e todo mundo fala que é a melhor Universidade de São Bernardo, eu sempre tive vontade de estudar aqui por causa disso", declara. 

Fazer uma prova nunca é fácil, por isso a candidata conta que está um pouco nervosa. "Estou com medo, um pouco ansiosa, mas fazia tempo que eu queria fazer. Antes disso eu fiz só Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), então vou ver como é a prova".

A Metodista tem tradição nos cursos da área da saúde e a graduação em Farmácia, escolhida pela Stephanie, proporciona conhecimento em diferentes áreas, como produção de medicamentos, cosméticos e atenção farmacêutica. O curso conta com infraestrutura de ponta composta por uma Farmácia-Escola e um Laboratório de Desenvolvimento e Controle Analítico e Farmacêutico. 

Outra área de conhecimento importante da Universidade é a Comunicação. Michel Gomes de Souza, de 18 anos, prestará vestibular para Rádio, TV e Internet e ressalta essa tradição. "É a melhor Universidade da área, além de ser perto de casa, por isso tomei essa decisão", diz o candidato. Com a infraestrutura completa da Metodista, o curso forma profissionais capazes de atuar em emissoras de Rádio e TV e mídias on-line, aplicando valores éticos e morais. A graduação possibilita a realização de estágio na Agência Integrada de Comunicação (AGiCOM), TAG TV (web TV da Metodista), Rádio Sônica (web rádio da Metodista), Redação Multimídia, estúdios, produção e transmissão das aulas da Educação a Distância.  

Inscrições abertas

Ainda dá tempo de se inscrever no vestibular da Metodista. Neste semestre, são 25 cursos de graduação presenciais que serão ofertados nas áreas de Comunicação, Saúde, Gestão, Engenharias e Humanidades.

Confira todos os cursos com inscrições abertas.

Confira mais fotos

Vestibular - Prova Tradicional

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,