Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Familiares de vestibulandos assistem a palestras neste domingo

Familiares de vestibulandos assistem a palestras neste domingo

Durante o período da prova, acompanhantes participam de atividades no “Café com Pais”

30/10/2016 09h25 - última modificação 27/03/2017 08h55

“Muitas vezes os jovens não têm contato com os pais e tem que partir de nós essa aproximação, porque temos mais experiência do que eles”, diz a professora Ana Maria Martins durante a palestra “Relação de pais e filhos no século XXI”, realizada durante o “Café com Pais”, um espaço organizado pela Universidade Metodista de São Paulo para acolher familiares e amigos dos vestibulandos.

A docente está conversando com os pais e amigos que vieram acompanhar os vestibulandos a respeito da importância do relacionamento familiar no século 21. Ana Maria explica que com o progresso muitas coisas mudaram, inclusive a tecnologia e as relações entre pessoas, o que pode ser difícil: “não existe receita para ser pai, não existe formação para isso”.

“Nós somos modelos, somos parâmetros e às vezes deixamos de passar certos valores para nossos filhos e erramos em nossa boa intenção”, diz. Ela ressalta que o diálogo é de extrema importância para estreitar as relações e passar bons valores para os jovens.
Ana Maria é coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista. O curso foi eleito como Muito Bom pelo Guia do Estudante por seis vezes. Inclusive, neste ano a Universidade recebeu novamente o prêmio de Melhor Universidade de Comunicação e Informação pelo Guia, área integrada pelo curso de Secretariado.

Metodista – Nossos alunos estudam em uma Universidade que une teoria à prática

Vestibular Metodista 2017 | 1º semestre from Metodista on Vimeo.

Inscrições abertas
Interessados ainda podem participar do Processo Seletivo da Metodista. No dia 3 de novembro a Universidade inicia as inscrições para Manifestação de Interesse, que ficam abertas até o dia 11. Além disso, de 11 a 18 de novembro, os candidatos podem se inscrever para as provas digitais da Metodista que acontecerão nos dias 19 e 20. Saiba mais no site do Processo Seletivo (http://www.metodista.br/empregabilidade/).
Educação a Distância oferece vagas em 20 cursos

Também estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos de Educação a Distância. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 4 de novembro, e as provas acontecem nos dias 4 e 5 do mesmo mês. Os resultados dessa fase serão divulgados no dia 8 e a matrícula deverá ser feita nos dias 10, 11 e 16 de novembro.

A Metodista está com inscrições abertas para 20 cursos de Educação a Distância. Entre eles estão cursos de tecnólogo, com duração de dois anos, como Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Gestão Pública. A Universidade também oferece cursos de Bacharelado, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Teologia e Administração, e um de licenciatura em Pedagogia. Os alunos da Educação a Distância contam com 36 polos de apoio espalhados por todo o Brasil.


Informações:
A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades).

Confira mais fotos do Vestibular 2017:

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,