Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Após a emoção de passar no vestibular, jovens iniciam carreira na Metodista

Após a emoção de passar no vestibular, jovens iniciam carreira na Metodista

Expectativa com boa formação da escola deixa animados os que fazem matrículas para 2016

16/11/2015 16h10 - última modificação 27/03/2017 11h55

Matrículas lotaram guichês na universidade

Aos 18 anos recém-completados, cheia de sonhos com um futuro recheado de boas oportunidades, Nayara Bandeira se diz pronta para acrescentar mais uma camada à jovem trajetória de vida: cursar a Faculdade de Direito para talvez fazer carreira no poder público. Sabe que um curso superior exige fôlego e dedicação: “Mas não vejo advogados desempregados”, anima-se ela, que diz ter lido bastante sobre a profissão.

Moradora no bairro Jabaquara, na Capital, Nayara era uma das centenas de jovens como ela que faziam matrículas na Universidade Metodista de São Paulo na noite de 13 de novembro, após serem bem sucedidos na batalha do vestibular 2016. Todos demonstravam animação com esse chamado para a vida adulta:

“Vai ser uma fase de novas responsabilidades. Não sei ainda que especialização seguir, mas vou amadurecer ao longo do curso”, acrescentou Nayara, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Rui Bloem, na Praça da Árvore, e afirma ter prestado Metodista pelas boas referências de amigos e de publicações.

Também recém-saída do Ensino Médio, Giulia Palermo Tani se vê jornalista desde pequena. Estava eufórica por ter passado em uma universidade 5 estrelas na área de Comunicação como a Metodista. Moradora em São Bernardo e formada pelo tradicional Colégio Arbos, Guilia também traça um cenário vitorioso pela frente. Atribui essa esperança à sua efervescência criativa:

“Sou muito falante e adoro viajar, conhecer coisas novas e me relacionar com as pessoas. Sempre gostei de ler e escrever, tanto que minhas redações foram nota 9 (em escala até 10) no ENEM e na Metodista”, orgulha-se Giulia, que já tem dois amigos cursando Jornalismo na universidade.

Inscrições para 2ª fase e bolsas

O Processo Seletivo da Metodista está com inscrições abertas para a 2ª fase, que vai até 13h de 27 de novembro de 2015. A prova digital está agendada para 28 de novembro às 15h e 29 de novembro às 9h. O 
resultado sai em 1º de dezembro de 2015, após 18h. Candidatos interessados em participar do Processo Seletivo utilizando a nota do ENEM devem comparecer ao Campus Rudge Ramos e realizar a inscrição presencialmente até 13h do dia 27 de novembro de 2015.

A Universidade Metodista de São Paulo também mantém abertas inscrições para o programa Bolsa Social. São cerca de 1.200 bolsas: aproximadamente 400 integrais para cursos a distância e 800 para cursos presenciais, tanto integrais, quanto parciais, de 50%.

Saiba mais em http://portal.metodista.br/noticias/2015/novembro/vestibular-metodista-esta-com-inscricoes-abertas-para-1-200-bolsas

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: