Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Café com Pais” ajuda a tranquilizar familiares durante a prova

“Café com Pais” ajuda a tranquilizar familiares durante a prova

Acompanhantes de vestibulandos são recebidos com café, palestras e oficinas

30/10/2016 13h35 - última modificação 27/03/2017 11h55

Não são só os vestibulandos que sofrem com a ansiedade do Processo Seletivo, os pais e familiares também encontram certa dificuldade para lidar com a pressão desse período tão difícil. Como muitos pais gostam de acompanhar os filhos para a realização da prova, a Universidade Metodista de São Paulo oferece um espaço para diálogo, aprendizado e descontração para os familiares.

O Reverendo Edemir Antunes Filho, da Pastoral Universitária e Escolar, participou deste momento oferecendo palavras de sabedoria. Ele ressalta a importância da educação na vida de todas as pessoas e diz o quanto a participação dos pais é fundamental neste processo que se inicia ainda na infância. “Nos preocupamos com nossos filhos, por isso estamos aqui hoje. A educação começa em casa com a família e a própria Bíblia fala sobre o papel da educação”, disse.

No “Café com Pais”, a família do vestibulando tem a possibilidade de comer, relaxar e ainda aprender mais sobre a Universidade e seus cursos. Os pais que acompanham os vestibulandos gostaram bastante de participar das atividades oferecidas pela Metodista nesta manhã.

Érica Cardoso aguarda o filho Luan, de 19 anos, que presta o vestibular para Ciências Sociais. Érica conta que Luan estava tranquilo antes da prova, mas que ela está bastante ansiosa com o resultado. “Quero que meu filho estude aqui faz muito tempo, ele vem tentando, está estudando bastante para isso porque sabemos que é uma Universidade conceituada”, declara.

O casal Glaucia e Michel aguarda a filha Thais Marques, de 17 anos, que quer estudar Jornalismo na Metodista. Eles contam que a jovem pensava em cursar Medicina por influência de seu avô, que era médico, mas que recentemente decidiu que quer ser jornalista. “Conversando com uma amiga de Goiânia ela acabou pensando melhor e resolveu optar por Jornalismo”, conta Glaucia. Os pais apoiam a decisão da filha e aguardam ansiosos pelo resultado da prova.

O “Café com Pais” continua e ainda oferecerá mais duas palestras sobre Intercâmbios e sobre Bolsas e Financiamentos.

Metodista – Nossos alunos estudam em uma Universidade que une teoria à prática

Vestibular Metodista 2017 | 1º semestre from Metodista on Vimeo.

Inscrições abertas
Interessados ainda podem participar do Processo Seletivo da Metodista. No dia 3 de novembro a Universidade inicia as inscrições para Manifestação de Interesse, que ficam abertas até o dia 11. Além disso, de 11 a 18 de novembro, os candidatos podem se inscrever para as provas digitais da Metodista que acontecerão nos dias 19 e 20. Saiba mais no site do Processo Seletivo (http://www.metodista.br/empregabilidade/).

Educação a Distância oferece vagas em 20 cursos
Também estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos de Educação a Distância. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 4 de novembro, e as provas acontecem nos dias 4 e 5 do mesmo mês. Os resultados dessa fase serão divulgados no dia 8 e a matrícula deverá ser feita nos dias 10, 11 e 16 de novembro.

A Metodista está com inscrições abertas para 20 cursos de Educação a Distância. Entre eles estão cursos de tecnólogo, com duração de dois anos, como Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Gestão Pública. A Universidade também oferece cursos de Bacharelado, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Teologia e Administração, e um de licenciatura em Pedagogia. Os alunos da Educação a Distância contam com 36 polos de apoio espalhados por todo o Brasil.

Informações:
A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades).

Confira mais fotos do Vestibular 2017:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,