Você está aqui: Página Inicial / Conheça a Metodista / Reconhecimento

Reconhecimento

A Universidade Metodista de São Paulo, com a missão de participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, oferece completos desenvolvimentos profissional e cidadão aos seus alunos.

Em 79 anos de história, que começa com a implantação da Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo, no ano de 1938, a Universidade tem conquistado importantes prêmios e reconhecimentos que fortalecem ainda mais a sua tradição em São Paulo, especificamente na região do ABC.

Entre eles, há alguns destaques, como a conquista por sete vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016) do Prêmio Melhores Universidades, concedido pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, que resultou no título de melhor universidade privada da área de comunicação e informação do País, e a boa avaliação dos cursos, que colocou a Metodista em primeiro lugar entre as universidades privadas no ABC.

Outro importante reconhecimento vem da graduação a distância. Na última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD), a Universidade Metodista de São Paulo recebeu a nota máxima (5), de acordo com a opinião dos estudantes.  Além disso, esteve entre as primeiras instituições de Ensino Superior com cursos de graduação a distância reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O destaque ficou para o curso de Teologia, que recebeu a nota 5 (escala de 1 a 5) na avaliação e é considerado o melhor curso do Brasil.

Os prêmios, as boas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e os resultados positivos nas pesquisas de satisfação decorrem da qualidade, uma marca da Metodista. Oferecidos nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnólogo e nas áreas de Biológicas e Saúde; Comunicação; Exatas e Tecnologia; Gestão e Negócios e Humanidades, os cursos apresentam importantes diferenciais, como a formação do corpo docente e as práticas pedagógicas, que aliam teoria e prática e permitem a exploração de temas, conteúdos problematizadores e integradores, projetos e ações profissionais, programas de aprendizagem e iniciação científica e à docência. Com essa interdisciplinaridade, os alunos atingem as competências necessárias para o futuro profissional.

A Metodista está esperando por você. Para conhecer melhor a Universidade, agende sua visita pelos telefones 4366-5668 ou 4366-5000. As visitas individuais acontecem de segunda a sexta, entre 9h e 18h.

Comunicar erros