Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Ciências da Religião / Notícias / Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana de 2017 está disponível para assinatura

Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana de 2017 está disponível para assinatura

RIBLA é publicada três vezes ao ano pela Editora Metodista

09/03/2017 11h55 - última modificação 17/03/2017 09h55

A Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana (RIBLA), editada pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, está disponível para assinatura. A RIBLA é publicada quadrimestralmente pela Editora Metodista, com três exemplares por ano. A assinatura de 2017 tem um valor de R$ 80,00 na loja online da Editora Metodista.

Sobre a RIBLA

A RIBLA é fruto de um amplo e longo movimento bíblico ecumênico na América Latina e Caribe. Ela nasceu num encontro de biblistas realizado em 1986, em São Bernardo do Campo, e o primeiro número foi publicado em 1988.

Hoje, a revista é publicada simultaneamente em português e espanhol três vezes ao ano, e já se encontra em seu 73⁰ número. Os temas são escolhidos em assembleia, que acontece a cada dois anos. A última foi realizada em Buenos Aires, em julho de 2015, e a próxima, que será a vigésima segunda, está marcada para julho de 2017, em Cuba.

Desde seu lançamento em 1988, entre outras revistas irmãs do movimento bíblico-ecumênico de contexto latino-americano, a RIBLA tem sido uma persistente voz que se lança desde a experiência de fé e luta das comunidades da América Latina e Caribe.

Suas raízes, assim, alcançam as profundezas sociais e existenciais dos povos que deram origem à Bíblia e as experiências de fé e luta das populações da América Latina e Caribe. Ao unir duas realidades tão distintas e, ao mesmo tempo, de reivindicações tão similares, a RIBLA propõe que dores, utopias e poesias dos pobres são mediações hermenêuticas decisivas e necessárias para a leitura bíblica. Seu escopo, por consequência, pensa a interpretação bíblica ecumenicamente, na pluralidade de métodos e contextos.

Clique aqui para assinar a RIBLA.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X