Ex-aluno do Programa de Pós-graduação em Comunicação lança livro sobre memória televisiva
18/07/2014 11h05 - última modificação 18/07/2014 11h26
Julio Cesar Fernandes, ex-aluno do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, lançará, no dia 2 de agosto, às 15h, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o livro “A memória televisiva como produto cultural: um estudo de caso das telenovelas no Canal Viva”.
A obra, que pertence à coleção Pró-TV da Editora In House, é fruto da dissertação de mestrado desenvolvida pelo ex-aluno, sob orientação da professora doutora Magali do Nascimento Cunha.
Com prefácio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), diretor da Rede Globo quando as novelas foram criadas, o livro analisa a importância da memória televisiva proposta pelo canal a cabo Viva, que apresenta programas de arquivo da TV Globo, em especial às telenovelas, em sua programação.
Conheça o autor:
Julio Cesar Fernandes é graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, tem experiência em produção e roteiro em rádio, televisão e mídia out-of-home. Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura, Bandeirantes e, desde 2009, está na TV Globo, onde ocupa o cargo de coordenador de operações do Jornalismo. Em 2012, ingressou no curso de Pós-Graduação Scrito Sensu (Mestrado) em Comunicação Social, com bolsa de fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a CAPES. Em 2013, obteve o título de mestre em Comunicação com ênfase em memória televisiva pela Universidade Metodista de São Paulo.
Lançamento do livro - A memória televisiva como produto cultural: um estudo de caso das telenovelas no Canal Viva
Data e horário: 2 de agosto de 2014, às 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo/ SP
(Entrada gratuita na tarde de autógrafos)
Leia também:
Novelas e memória da televisão são parte de dissertação com nota dez
Dissertação de mestrado pesquisa memória televisiva e Canal Viva